Tucano construído por cientista político não consegue decolar

Da Redação: Paula Alcântara

3dejulho marca dáguahhggg

Mesmo com toda força política e agregação da maioria dos partidos do bloco de oposição liderada por PSDB e PMDB, o tucano Marcio Bittar não consegue colocar sua campanha nos trilhos eleitorais e corre sérios riscos de ser a maior zebra desta eleição.

O tucano construído pelo cientista político do Alto Acre não consegue decolar em meio aos escândalos cometidos por seus correligionários políticos e bases de apoio nos municípios onde a oposição ganhou nas últimas eleições.

PREFEITO_CAPA_300Na região do Alto Acre, a baixa credibilidade tucana se dá ao fato de que seus prefeitos de apoio estão fazendo a pior administração de todos os tempos como foi mostrada em pesquisas recentes.

As denúncias e as comprovações vão desde direcionamento de licitações, passando pelo comprometimento total do percentual devido com pagamento de pessoal até desvios milionários de verbas dos cofres públicos.

Na região do Juruá, onde o prefeito mais bem avaliado do estado Wagner Sales PMDB está no comando da campanha, seu calo nessa eleição é a credibilidade que o outro bloco de oposição liderada por Bocalom e seu vice Henrique Afonso possuem nessa região.

O bloco de oposição tucana e pmdebista atiraram no próprio pé quando subestimaram a candidatura de Bocalom com teses infantis que diziam que Bocalom não tem palanques com grandes nomes.

Tião Bocalom rebate as críticas dizendo que seu palanque e sua coligação são com o povo a quem confia a vitória em outubro.

Segundo a pesquisa do Data Control, Tião Bocalom lidera nas pesquisas rumo as eleições 2014 e o tucano Bittar é apenas o último.

prefeOs dois prefeitos que lideram o rank de piores administradores são aqueles que são comandados por seus superiores que já foram prefeitos no passado e cometeram os mesmos erros e irregularidades onde até hoje respondem por processos administrativos. Prefeito Mêrla PT Feijó que é comandado por seu pai ex-prefeito Francimar e Prefeito Everaldo Gomes PMDB que é comandado por Aldemir Lopes ex-prefeito de Brasiléia.