RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Internado em UPA, detento se livra de algema e foge pela janela

Presidiário teria aproveitado intervalo entre rondas para fugir.

Publicados

Polícia

Presidiário teria aproveitado intervalo entre rondas para fugir.

Yuri MarcelDo G1 AC

Foto Ilustrativa

Foto Ilustrativa

Homem estava internado com suspeita de tuberculose.

Internado com suspeita de tuberculose, desde o último sábado (17), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco, o presidiário Edvaldo da Silva Lima, de 25 anos, conseguiu se livrar da algema e fugiu pela janela do hospital, nesta quarta-feira (21).

De acordo com o gerente de inteligência e segurança do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Helder Ribeiro, o detento teria aproveitado um intervalo entre as rondas dos agentes que o escoltavam para escapar.

“Ele estava no isolamento com suspeita de tuberculose, os agentes ficam fora dessa área e fazem a segurança só pelo visor e com rondas esporádicas. No intervalo de uma dessas rondas, ele conseguiu se desvencilhar da algema e pulou a janela, empreendendo fuga”, relata.

Lima cumpria pena por furto na Unidade de Regime Fechado do Presídio Francisco d’Oliveira Conde desde outubro de 2013 e deveria ter progressão de pena prevista para o dia 16 de setembro deste ano.

Leia Também:  Polícia Militar apreende 71 armas e recupera 40 veículos, em Rio Branco

Segundo o Iapen, a Vara de Execuções Penais já foi informada da fuga e equipes do presídio e policiais já estão procurando pelo detento, que deve sofrer regressão de pena, caso seja recapturado. “Estamos com equipes de agentes penitenciários, policiais civis e militares efetuando buscas nos prováveis endereços que temos dele e de familiares”, salienta.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem de 33 anos é morto com um tiro na cabeça em Sena Madureira
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA