Presidiário teria aproveitado intervalo entre rondas para fugir.

Yuri MarcelDo G1 AC

Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

Homem estava internado com suspeita de tuberculose.

Internado com suspeita de tuberculose, desde o último sábado (17), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco, o presidiário Edvaldo da Silva Lima, de 25 anos, conseguiu se livrar da algema e fugiu pela janela do hospital, nesta quarta-feira (21).

De acordo com o gerente de inteligência e segurança do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Helder Ribeiro, o detento teria aproveitado um intervalo entre as rondas dos agentes que o escoltavam para escapar.

“Ele estava no isolamento com suspeita de tuberculose, os agentes ficam fora dessa área e fazem a segurança só pelo visor e com rondas esporádicas. No intervalo de uma dessas rondas, ele conseguiu se desvencilhar da algema e pulou a janela, empreendendo fuga”, relata.

Lima cumpria pena por furto na Unidade de Regime Fechado do Presídio Francisco d’Oliveira Conde desde outubro de 2013 e deveria ter progressão de pena prevista para o dia 16 de setembro deste ano.

Segundo o Iapen, a Vara de Execuções Penais já foi informada da fuga e equipes do presídio e policiais já estão procurando pelo detento, que deve sofrer regressão de pena, caso seja recapturado. “Estamos com equipes de agentes penitenciários, policiais civis e militares efetuando buscas nos prováveis endereços que temos dele e de familiares”, salienta.