Estudantes ficam furiosos ao descobrirem propaganda enganosa; PM é acionada

A polícia foi acionada para conter os estudantes furiosos/Fotos: ContilNet Notícias
A polícia foi acionada para conter os estudantes furiosos/Fotos: ContilNet Notícias

Atraídos por panfletos que vendia a oportunidade de faculdade de graça, candidatos lotaram o Colégio Acreano para realizar a inscrição em um curso superior, na noite de ontem, mas descobriram que o encontro tinha o objetivo de promover um pré-vestibular que cobraria uma mensalidade de R$ 700. A notícia de que a reunião oferecia apenas um reforço nos estudos revoltou a plateia que busca uma qualificação.

Os candidatos iniciaram um protesto, impedindo a realização de novas palestras, e acusaram os organizadores de propaganda enganosa. A Polícia Militar acabou acionada e os representantes do pré-vestibular foram levados para a delegacia.

faculdade de gra  aO palestrante Jéferson Mateus das Chagas, que seria de Recife, foi conduzido para a delegacia/Foto: Oriobranco.netMultidão em frente ao Colégio Acreano, na noite desta quarta-feira

colegio_acreano1A multidão também acompanhou os acusados para registrar a ocorrência e mostrar os panfletos.

O folheto trazia as siglas dos programas do Ministério da Educação: Sisutec, Sisu e Prouni, além de tentar atrair interessados perguntando: “Faculdade de graça? Você tem esse direito, são mais de 191.625 vagas.”

Segundo a estudante, Katiele Fonte, os organizadores prometiam inscrever os candidatos depois de uma palestra, mas no término da fala os R$ 700 eram cobrados como mensalidade.

Na delegacia, os envolvidos foram liberadores e não foram registradas ocorrências, porque a Polícia Civil entendeu que não houve a concretização de um crime.

panfleto cursoPanfleto distribuído aos estudantesWillamis França, Da ContilNet Notícias