Papagaio da Fronteira faz 2 a 1 no Morcego, no Florestão, e consegue primeira vitória no estadual. Resultado esquenta briga contra rebaixamento

Por GloboEsporte.comRio Branco, AC

Paulista desloca meia Rayson, improvisado no gol, na cobrança de pênalti e confirma primeira vitória do Alto Acre no estadual 2014 (Foto: Duaine Rodrigues)
Paulista desloca meia Rayson, improvisado no gol, na cobrança de pênalti e confirma primeira vitória do Alto Acre no estadual 2014 (Foto: Duaine Rodrigues)

Em um jogo de muita disposição e baixa qualidade técnica, o Alto Acre superou o Andirá por 2 a 1. O embate ocorreu na noite desta sexta-feira (16), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Acreano.

Os gols do primeiro triunfo do Papagaio da Fronteira no estadual 2014 foram marcados na etapa final por Pedro, aos 31 minutos, e Paulista, aos 35, de pênalti, após a expulsão do goleiro Mococa, que agrediu o próprio Paulista dentro da área com um soco. Como o time da capital já tinha feito as três substituições, o meia Rayson foi para o gol.

No fim do jogo, o atacante Paulista também acabou expulso, após receber o segundo cartão amarelo.

A vitória da equipe de Epitaciolândia esquenta a briga contra o rebaixamento para a segunda divisão. O Alto Acre chega a cinco pontos, segue na lanterna, mas encosta no Andirá, sétimo colocado com sete pontos. O Papagaio da Fronteira ainda tem três jogos para fazer até o fim da primeira fase, contra apenas dois do Morcego.

O Andirá volta a jogar no domingo (18), às 16h, no estádio Arena da Floresta, contra o Galvez. Já o Alto Acre, entra em campo novamente na próxima quarta-feira (21), contra o Náuas, no estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, a partir das 19h.