RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Perpétua desabafa em sua pagina sobre velhinho de Rondônia

Jogo Baixo e sujo de quem nunca lutou!

Publicados

Política

Jogo Baixo e sujo de quem nunca lutou!

Pagina Perpétua 

perpe.

Amigos, ontem foi um dia de vitória! Conseguimos mudar a Constituição Brasileira no reconhecimento aos Soldados da Borracha, garantindo uma indenização de 25 mil reais. Queria mais, claro. Mas foi o que conseguimos!

Infelizmente meus opositores no Acre, usando o tempo de um dos partidos deles, botou um velhinho de 96 anos, do estado de Rondônia, que não me conhece, para dizer que não acreditava em mim, pois eu sou traidora dos Soldados da Borracha, que traí meu próprio pai e que eu não deveria ter aceitado esses 25 mil reais. Naquele momento fiquei triste, magoada. 

Quando percebi que foi uma armação contra mim, fortaleci minha coragem de continuar de cabeça erguida. Sei que quem fez aquela trama covarde deve estar com a consciência pesada, deve estar perturbado por ter usado um ancião de 96 anos para me atacar. 

O desespero é tão grande, que usaram um senhor de outro estado pois não encontraram nenhum no Acre para me atacar. 

Leia Também:  Com um governo atrapalhando de Gladson Cameli, hospitais do Alto Acre aderem à greve

Deus sabe, e os mais de 7.500 os soldados da borracha do Acre também, de que eu não podia mais esperar pela morte de outros. Tinhamos que aprovar logo.

Eles querem esse dinheiro e vou continuar lutando para que botem logo no bolso.

D. Vicencia, que Deus à tenha, é uma das mulheres mais corajosas e de fibra que conheci, me disse com o carinho de uma mãe: “Perpétua, a luta que você faz pela gente é de coração. Se quiserem lhe atrapalhar, fique sabendo que estamos aqui pra lhe defender”.

Por isso sei que quem luta com dignidade e sonha, consegue vitórias!

Vamos que vamos pois outras vitórias virão!

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira: “oportunizar o direito de defesa”

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Tião Viana e governadores buscam soluções para a economia dos Estados

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA