Cruz-Maltino aplica maior goleada do campeonato e volta a sonhar com classificação para fase semifinal. Papagaio de Fronteira segue na lanterna e sem vencer

Por Rio Branco, AC

Vitória cruz-maltina deixa time apenas um ponto atrás do Galvez, quarto colocado do Acreano (Foto: Duaine Rodrigues)
Vitória cruz-maltina deixa time apenas um ponto atrás do Galvez, quarto colocado do Acreano (Foto: Duaine Rodrigues)

Autor de dois gols, meia Zagalo foi um dos destaques do Vasco-AC (Foto: Duaine Rodrigues)

img_7248_1Sem dificuldade, o Vasco-AC goleou o Alto Acre por 7 a 1 na noite desta terça-feira (13), no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, no complemento da 16ª rodada do Campeonato Acreano. O time do artilheiro Gustavo Luz, que não jogava desde o dia 26 de abril, quando se machucou contra o próprio Alto Acre, ainda não tinha vencido no segundo turno e “lavou a alma”. A partida foi vista por 40 torcedores pagantes, que contabilizou renda de R$ 270.

O atacante Gilberto, do Cruz-Martino, marcou duas vezes, aos 50 segundos do primeiro tempo e aos 20 minutos da segunda etapa. Zagalo, aos 46 do período inicial e aos 5 da etapa final, Marcelo Cabeção, aos 26 e aos 38 minutos do segundo tempo, e Gustavo Luz, aos 43 minutos também do segundo tempo, decretaram a maior goleada do estadual 2014. O atacante Pedro marcou o gol de honra do time de Epitaciolândia, aos 39 minutos da etapa final.

A vitória faz o time da Fazendinha continuar sonhando com uma vaga no G-4, já que a equipe chega aos 14 pontos, na quinta posição, e cola no Galvez, quarto, que soma 15. O Vasco-AC agora torce para um tropeço do Imperador contra o líder Atlético-AC, na sexta-feira (16).

Do lado do Alto Acre, a derrota complica ainda mais a situação do lanterna do estadual. Com apenas dois pontos, o Papagaio da Fronteira precisa vencer seus quatro jogos que restam e torcer por tropeços do seu principal adversário no momento, o Andirá. Curiosamente, as duas equipes se enfrentam na sexta-feira, no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, às 18h.

O Vasco volta a jogar no domingo (18). A equipe do artilheiro da competição, Gustavo Luz, agora com oito gols, viaja para Cruzeiro do Sul, onde enfrenta o Náuas na Arena do Juruá, a partir das 17h.

GOSTOU? ENTÃO CURTA O  LIKE !