PMs para iniciar o treinamento e ajudar com combate à criminalidade na capital acreana

reunido_01

O deputado Jamyl Asfury (PEN) se reuniu como o comandante da Polícia Militar, coronel José dos Reis Anastácio e com a comissão dos membros do cadastro de reserva do concurso da PM, para anunciar que o governo do Acre pretende ampliar o número de policiais militares que deverão ser convocados para integrar os esforços para conter a crescente onda de violência no estado.

O parlamentar é o autor da indicação que solicitava a convocação imediata dos alunos PMs para iniciar o treinamento e ajudar com combate à criminalidade na capital acreana. “O governador entende que a indicação é pertinente e que a PM deveria ser reforçada para dar uma resposta aos anseios da população, fazendo um policiamento preventivo e garantindo a segurança do cidadão”, diz Asfury.

Jamyl Asfury destaca que 215 alunos serão convocados para integrar os quadros da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros também deverá ser reforçado. “A expectativa é que além destes 215, o governo possa convocar mais integrantes do Cadastro de Reserva do Corpo de Bombeiros, que terá o integral. Estamos acompanhando de perto este trabalho para garantir mais segurança”.

Segundo o deputado, apesar de ser ele ser o autor da indicação que resultou na convocação dos novos PMs, a iniciativa é fruto de uma ação de governo. “O governador demonstra o compromisso com a segurança. Sabemos que há problemas, mas estamos trabalhando para resolver todas as questões, ponto a ponto. O objetivo é garantir a tranquilidade da população acreana”, finaliza.

Ray Melo, da editoria de política de ac24horas 

GOSTOU? ENTÃO CURTA!