RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Aluna acreana divulga primeiro livro publicado

O gosto pela leitura é exercitado desde cedo pela jovem escritora

Publicados

Educação

O gosto pela leitura é exercitado desde cedo pela jovem escritora 

Por Astorige Carneiro

unnamed1-300x198Unindo o gosto pela leitura com o sonho de ser escritora, Sara da Costa Morais imaginou como seria se pudesse interagir com seus contos de fadas prediletos, como “A Bela Adormecida”, “Alice no País das Maravilhas”, “A Bela e a Fera” e tantos outros. E a imaginação da jovem de 12 anos deu origem ao seu primeiro livro, intitulado “Eu no mundo dos contos de fadas”.

Com tiragem inicial de mil exemplares financiada por seu pai, Wilson Vilela, o livro está à venda nas livrarias da cidade e é uma vontade que Sara, aluna do sétimo ano do ensino fundamental, tem há muito tempo, desde quando observava a mãe, que também aprecia a leitura e a escrita.

“Os sonhos da minha filha são muito importantes para mim, por isso, quando eu soube da vontade e do trabalho que ela vinha realizando com a escrita, não pude deixar de ajudá-la a publicar sua história”, explicou Wilson, que também enfatizou o uso da publicação como material paradidático em colégios particulares de Rio Branco.

Leia Também:  Brasileia foi sede do Fórum de Educação Empreendedora

“A escrita é a única certeza que tenho para uma profissão no momento. Já estou trabalhando em uma continuação da história e espero que todos gostem. O gênero da literatura fantástica sempre me atraiu, e ver meus livros publicados é uma grande felicidade para mim”, disse Sara.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Educação

Prefeito Zequinha Lima inaugura escola Rodrigues e Silva no Ramal da Fundiária/Pelado, Ramal 2

Publicados

em

Realizando um sonho dos moradores da Fundiária/Pelado, Ramal 2, na BR-364, a prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul inaugurou nesta quarta-feira, 17, na localidade, a Escola de Ensino Fundamental Anexo Rodrigues e Silva. O investimento foi de R$ de 170 mil e a unidade de ensino vai para atender crianças do Ensino Fundamental I.

A escola foi construída de forma mista sendo o piso e banheiros de alvenaria, contendo ainda, uma sala de aula, uma cozinha e secretaria escolar. O poço artesiano feito no local vai atender à escola e aos moradores com água potável. A secretaria Municipal de Educação entregou kits escolares para os alunos.

Marcelo Muniz, o morador mais antigo da comunidade, destacou as dificuldades para as crianças da localidade estudarem antes desta inauguração. ” Nossas crianças precisavam caminhar mais de 8 quilômetros para irem a escola, era muito difícil. Hoje ver essa escola aqui é um momento muito importante em nossas vidas. Agradecemos ao prefeito Zequinha e toda sua equipe pela realização desse sonho”, disse Marcelo.

Leia Também:  Instituto de Matemática divulga os selecionados para cursos na capital

O vice presidente da comunidade, Osmildo Pinto, disse que a escola vem para atender as crianças que estavam sem estudar devido às dificuldades de acesso à unidade de ensino mais próxima. “Hoje é um dia histórico, nossas crianças agora poderão estudar ao redor de casa, em uma escola linda. Estamos muito felizes e agradecidos ao prefeito pela pela escola que está nos entregando”, destacou.

“Esse é o jeito do prefeito Zequinha Lima fazer gestão, garantindo dignidade, cidadania e educação aos filhos dos produtores. Aqui as crianças não terão mais que andar quase 20 quilômetros para ir e vir da escola e nem ficar sem estudar devido às dificuldades”, relatou o secretário Municipal de Educação, Edvaldo Gomes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Franciney Melo e Zaldo Mototaxi, João Keleu estiveram na inauguração. ” Na zona rural e na cidade, o prefeito Zequinha Lima dá a mesma atenção para a educação. Estão de parabéns a gestão, os estudantes e a comunidade”, citou Franciney Melo.

O prefeito Zequinha Lima destacou os investimentos realizados na educação dos filhos dos trabalhadores rurais. ” É uma preocupação nossa levarmos educação onde nunca teve, independente do local onde as pessoas estejam por isso estamos inaugurando mais um investimento na área rural e da educação. Aqui na fundiária do Ramal 2 estamos entregando uma escola com qualidade, uma escola que vai proporcionar conforto aos filhos dos produtores rurais, uma escola com piso de alvenaria, com poço e todas as condições favoráveis para o ensino aprendizagem”, conclui o prefeito.

Leia Também:  Escola do Poder Judiciário realiza curso “Sete Pecados no Atendimento”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA