Mais de 60 mil acreanos já foram atendidos pelas ofertas do Pronatec

Por Astorige Carneiro 

Mais de 60 mil acreanos já foram atendidos pelas ofertas do Pronatec (Foto: Assessoria
Mais de 60 mil acreanos já foram atendidos pelas ofertas do Pronatec (Foto: Assessoria

Reunidos no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), alunos de ensino médio participaram, na manhã desta sexta-feira, 9, da cerimônia de formatura dos cursos profissionalizantes ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Cerca de 135 alunos concluíram os cursos ofertados, que incluíram Técnico em Segurança do Trabalho, Designer de Móveis, Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Eletrotécnica. Desde a sua criação pelo governo federal em 2011 para ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, o Pronatec já atendeu, nos últimos quatro anos, mais de 60 mil acreanos.

João César Dotto, diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), enfatizou a importância da oportunidade para os jovens. “Com os cursos técnicos, abrem-se mais chances de trabalho para quem está apenas começando no mercado de trabalho”, disse.

A oradora da turma, Carolina Torres, formanda do curso de Técnico em Segurança do Trabalho, agradeceu aos envolvidos pela dedicação e celebrou em seu discurso a importância das diferenças. “Se por um lado continuamos tão diferentes, agora temos em comum estes dois anos que nos mostraram novas oportunidades. Nosso futuro está apenas começando, e esperamos que não faltem oportunidades”, declarou.

Representando a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão disse que “sempre vale a pena investir na juventude. É um direito dos jovens terem recursos que possibilitem uma inserção mais preparada no mundo do trabalho, e a educação profissional contribui amplamente para o crescimento pessoal e profissional dos alunos”.

GOSTOU? ENTÃO CURTA O  LIKE !