O bloqueio do recursos para aplicação na áreas como: saúde, educação, assistência e social

Alemão Monteiro com Jerry Coreia 

BETINHO-ASSIS

Assim como a maioria das cidades acreanas, o município de Assis Brasil também está temporariamente impedido de receber recursos da União. A municipalidade acumula sete itens de inadimplência junto CAUC, que é um sistema do Governo Federal que consolida as informações a serem verificadas pelo gestor público do órgão ou entidade concedente quanto ao cumprimento das exigências legais estabelecidas aos estados e municípios para o recebimento de transferências voluntárias de recursos.
 
A situação de inadimplência junto ao CAUC inviabiliza importantes ações de governo, com o bloqueio da entrada de recursos para aplicação em importantes áreas como: saúde, educação, assistência social, segurança pública, habitação, entre outras. 
 
Desta forma, a manutenção da regularidade é de fundamental importância para manter o município  apto ao recebimento de recursos e não ter prejuízos com a paralisação de obras ou de ações custeadas com recursos do União.
 
Esse serviço pode ser atualizado diariamente e, portanto, sofrer alterações, caso a prefeitura se regularize por meio, por exemplo, do envio de algum documento pendente.
.
GOSTOU? ENTÃO CURTA O LIKE !