Ordem de Serviço é assinada para construção de escola padrão no Jequitibá

Por Astorige Carneiro

Ordem de Serviço é assinada para construção de escola padrão no Jequitibá (Foto: Assessoria SEE)
Ordem de Serviço é assinada para construção de escola padrão no Jequitibá (Foto: Assessoria SEE)

Reunindo alunos, comunidade escolar e equipe da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) na manhã desta segunda-feira, 5, foi realizada, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Juvenal Antunes, cerimônia de assinatura de Ordem de Serviço que possibilitará a construção de mais uma escola no bairro Calafate, Loteamento Jequitibá.

O acordo firmado pelo governo do Estado, por meio da SEE e com parceria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Plano de Ações Articuladas (PAR), destina mais de R$ 2,5 milhões para construção da Escola Padrão e que terá, nas suas dependências, cerca de 12 salas de aula.

A expectativa é de que a escola, que atenderá o Ensino Fundamental de 6º a 9º ano, esteja em pleno funcionamento ainda em 2014, atendendo a clientela que reside no loteamento.

Para o secretário Marco Brandão, a escola é diferente das outras estruturas físicas. “Trata-se de um espaço democrático que permite o acesso à educação, e tendo este acesso, nossos jovens estão mais propensos a sonhar e mudar suas realidades por meio desses sonhos. Por intermédio da vontade e do esforço, nossos alunos podem ser o que quiserem no futuro”, declarou.