Mais um preso é flagrado atualizando o Facebook dentro de presídio em Rio Branco

presidio

Já não são mais novidade as fotos que circulam nas redes sociais de presos fazendo ‘altas poses’ dentro dos presídios no Acre. 

No presidio Francisco de D’Oliveira Conde, um preso, cujo perfil no Facebook é assinado como Victor Hugo Chagas, aparece em várias poses dentro das celas e tomando banho de sol.

A foto, feita por colegas de Victor Hugo mostra ele bem tranquilo, fazendo sinal de legal, braços cruzados, fumando, entre outras.

Na semana passada, a ContilNet Notícias publicou reportagem sobre o detento que responde pelo nome de Daniel Dantas, e que atualiza sua página no Facebook de dentro do presídio.

pririoneiro

Um áudio gravado por um repórter da ContilNet, mostra a conversa com Daniel Dantas, que diz ter repassado dinheiro para agentes penitenciários liberarem os aparelhos de celular.

A direção da Polícia Civil continua sem se pronunciar. Enquanto isso, criminosos que cumprem pena, fazem o que bem entendem dentro das prisões.

“O Acre está tomado pela bandidagem. Esses criminosos, com liberdade até para enviar fotos pela internet de dentro das prisões, podem dar ordem para matar pessoas aqui fora porque as nossa autoridades não tem mais controle de nada”, diz um morador do conjunto Tucumã que teve a casa assaltada na semana passada.

presososos que vale

Willimans França, Para ContilNet Notícias