Rio Branco É O Primeiro Município A Assinar Adesão Ao Sistema Nacional De Promoção Da Igualdade Racial – Sibá Prestigia O Evento!

Rio Branco é o primeiro município a assinar adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial – Dep. Sibá prestigia o evento!
Rio Branco é o primeiro município a assinar adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial – Dep. Sibá prestigia o evento!

Deputado Sibá acompanhou, nesta terça-feira (29), o Prefeito Marcus Alexandre na Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, em Brasília, para a assinatura do Termo de Adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial – SINAPIR, na presença da Ministra da Igualdade Racial, Luíza Bairros.

Rio Branco é o 1º município do Brasil a assinar a adesão, estando apto,  portanto, ao acesso integrado de recursos e monitoramento das políticas públicas de enfrentamento ao racismo e para a promoção da igualdade racial no País. A capital acreana, segundo a Ministra, está se destacando pelo compromisso e agilidade na implementação das políticas de promoção da igualdade racial. A Ministra ressaltou o papel de destaque da secretária municipal da SEADPIR, Lúcia Ribeiro. “Fico feliz por este termo de adesão estar sendo assinado em primeiro plano por um município onde as coisas realmente estão acontecendo”, disse a Ministra, que lembrou ainda do papel fundamental do apoio parlamentar na pessoa do deputado Sibá, que dentre outras ações, destinou R$ 250,00 para as ações da Secretaria no município de Rio Branco.

O Deputado tem apoiado e acompanhado a implementação das políticas de promoção da igualdade racial desde o início, quando da criação da Secretaria Municipal de Rio Branco (SEADPIR), e tem reafirmado seu compromisso no apoio ao combate e enfrentamento ao racismo no município.

O Sinapir deve garantir que a igualdade racial seja contemplada na formulação , implementação, monitoramento e avaliação de políticas, em todas as esferas de Governo.

(Assessoria/Brasília)