“A HISTÓRIA DE UMA VILA QUE OUSOU SER GRANDE” vila epitácio – hoje epitaciolândia.

Por Wesley Cardoso

g_epitaciolndia_aerea[1]

Ola pessoal, hoje eu quero homenagear a um lugar que eu posso chamar de minha terra, mais conhecida como Epitaciolândia, uma cidade muito jovem porem que tem um destaque invejável em todo o Estado do Acre, um lugar que todos podem ter oportunidades de crescer junto com essa cidade tão linda e gostosa de viver.

A 22 anos um povo guerreiro foram para as ruas para exigir a sua emancipação política e econômica, dando assim um exemplo de luta e garra. Pensando em contar essa história que muitos conhecem, porem os mais jovens não sabem da luta que pessoas travaram para que hoje ela pudesse ocupar o lugar que está, eu Wesley Cardoso e meu amigo o Professor Cleomar Portela Eduino resolvemos produzir um documentário cuja história será contada pelos seus próprios heróis.

Enfrentamos várias dificuldades principalmente financeiras, pois o projeto não cobre todos os gastos, e quase não temos apoio mais mesmo assim, seguindo o exemplo e a persistência daqueles que lutaram por essa emancipação vamos conseguir produzi-lo e disponibilizar esse material tão rico e significativo para a nossa história.

Esse material sem sombra de dúvidas servirá para nosso alunos, professores e outros, o nosso desejo é com a produção desse doc/TV possas manter viva nossa história por muitos anos. As pessoas que quiserem contribuir de alguma forma estaremos de braços abertos, qualquer ajuda será bem vida.

Veja algumas cenas do Filme A VILA QUE VIROU CIDADE.