RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Marlúcia Cândida é homenageada na Convenção do Lions

Representantes de quatro estados participaram da Convenção no Acre

Publicados

Política

Representantes de quatro estados participaram da Convenção no Acre 

Por Celis Fabrícia

homenagem_lions_primeira_dama_foto_luciano_pontes-14-620x300

Anualmente o Lions realiza a Convenção Distrital LA1, que reúne os clubes do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima. Este ano a primeira-dama do Acre e coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida, foi escolhida como madrinha do evento. “É em reconhecimento à oportunidade que ela tem nos dado para participar das ações de ajuda”, explicou Otávio Pinto Batista Filho, Governador do Lions.

O Lions é uma entidade internacional que, através dos associados, chamados companheiros, presta serviços à sociedade.  “Tanto local quanto mundialmente somos a maior prestadora de serviços comunitários e, especialmente para a comunidade do norte foram importantes parcerias”, declarou Whady Lacerda, representante internacional do Lions.

 Marlúcia Cândida agradece aos clubes Lions pela parceria com o Acre Solidário (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Em 2012, quando os acreanos sofreram uma das maiores enchentes da história, através do chamado subsídio de emergência, foram doados aproximadamente 10 mil dólares. Em 2014 os associados buscam da fundação apoio às famílias atingidas pela enchente do Rio Madeira, em Rondônia.

Leia Também:  Veja o Vídeo: Socorro!!! Marinho Monte ou Costela de Vaca?

Desde o início do Acre Solidário, em 2011, o Lions tem sido um grande parceiro em diversas ações como brechó de natal, Expoacre a jantares beneficentes, entre outras. “Essa homenagem só aumenta minha responsabilidade de continuar com as ações de humanidade, esse laço de amor e amizade que a gente criou com os clubes do Lions aqui no Acre”, agradeceu Marlúcia Cândida.

homenagem_lions_primeira_dama_foto_luciano_pontes-4-580x385

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Portela afirma que em breve tem bomba sobre laranja na prefeitura de Epitaciolândia

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA