Representantes de quatro estados participaram da Convenção no Acre 

Por Celis Fabrícia

homenagem_lions_primeira_dama_foto_luciano_pontes-14-620x300

Anualmente o Lions realiza a Convenção Distrital LA1, que reúne os clubes do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima. Este ano a primeira-dama do Acre e coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida, foi escolhida como madrinha do evento. “É em reconhecimento à oportunidade que ela tem nos dado para participar das ações de ajuda”, explicou Otávio Pinto Batista Filho, Governador do Lions.

O Lions é uma entidade internacional que, através dos associados, chamados companheiros, presta serviços à sociedade.  “Tanto local quanto mundialmente somos a maior prestadora de serviços comunitários e, especialmente para a comunidade do norte foram importantes parcerias”, declarou Whady Lacerda, representante internacional do Lions.

 Marlúcia Cândida agradece aos clubes Lions pela parceria com o Acre Solidário (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Em 2012, quando os acreanos sofreram uma das maiores enchentes da história, através do chamado subsídio de emergência, foram doados aproximadamente 10 mil dólares. Em 2014 os associados buscam da fundação apoio às famílias atingidas pela enchente do Rio Madeira, em Rondônia.

Desde o início do Acre Solidário, em 2011, o Lions tem sido um grande parceiro em diversas ações como brechó de natal, Expoacre a jantares beneficentes, entre outras. “Essa homenagem só aumenta minha responsabilidade de continuar com as ações de humanidade, esse laço de amor e amizade que a gente criou com os clubes do Lions aqui no Acre”, agradeceu Marlúcia Cândida.

homenagem_lions_primeira_dama_foto_luciano_pontes-4-580x385