Gilberto marcou seu primeiro gol no estadual no empate por 2 a 2 com o Alto Acre. Cruz-Maltino fecha o 1º turno no G-4, com 10 pontos e 47,6% de aproveitamento

Gilberto fez apenas dois jogos no 1º turno por causa de uma virose

(Foto: Duaine Rodrigues)

gilberto_1Considerado favorito antes do início da partida contra o Alto Acre, última do primeiro turno, o Vasco-AC não conseguiu impor a condição com a bola rolando e acabou saindo de campo lamentando os dois pontos perdidos após o 2 a 2 neste sábado(26), no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.

O tropeço coloca em risco a permanência no G-4 já que, caso o Galvez vença o Náuas neste domingo (27), em Cruzeiro do Sul, toma a quarta posição do Cruz-Maltino na classificação do Campeonato Acreano.

Após o confronto, o atacante Gilberto, que marcou pela primeira vez na competição em seu segundo jogo, admitiu que o time da Fazendinha não jogou tudo que podia, falhou em alguns recursos e acabou pagando por isso. De acordo com ele, o mau resultado faz com que a equipe necessite trabalhar ainda mais para encarar o próximo adversário, que será o Plácido de Castro.

– Trabalhamos para conquistar três pontos contra o Alto Acre, mas não deu certo. A chuva atrapalhou bastante também. Perdemos dois pontos que não poderíamos e agora temos que continuar trabalhando para conseguir contra o próximo adversário. Erramos demais nos passes e temos que melhorar. Contra o Plácido não podemos perder de jeito nenhum. Se Deus quiser, vamos conseguir a vitória. Se não vier, temos que pelo menos empatar – afirmou o camisa 9.

O Vasco termina a primeira metade do Campeonato Acreano na quarta posição, com 10 pontos e 47,6% de aproveitamento. O time tem o segundo melhor ataque da competição, com 17 gols marcados, mas já sofreu 15. Em sete jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota.

O Cruz-Maltino volta a jogar na terça-feira (29), em sua estreia no segundo turno, quando encara o Tigre do Abunã, às 20h, no estádio Florestão, em Rio Branco.

Por Duaine RodriguesRio Branco, AC