RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Bombeiros apagam principio de incêndio em escola de Epitaciolândia

Equipe do Corpo de Bombeiros fora acionados até o unidade de ensino

Publicados

Geral

Equipe do Corpo de Bombeiros fora acionados até o unidade de ensino 

Almir Andrade

IMG_4193-660x439

Um principio de incêndio na rede elétrica do forro na escola municipal de ensino fundamental João Pedro da Silva, da cidade de Epitaciolândia, assustou os professores e alunos na manhã desta terça-feira, dia 22.

Equipe do Corpo de Bombeiros fora acionados até o unidade de ensino onde tem aproximadamente 400 alunos cadastrados. A rede de eletricidade foi desativada para evitar danos maiores e todos foram dispensados.

Segundo o prefeito do Município, André Hassem, que esteve no local, disse que a escola foi isolada e as aulas seriam transferidas para o Centro Cultural localizado próximo à rodoviária.

Disse ainda que já teria uma verba parlamentar do deputado Márcio Bittar de quase R$ 400 mil reais para a reforma da escola, que é uma das mais antiga da cidade e serão investidos o mais rápido possível.

Veja o Vídeo

IMG_4204IMG_4198

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com salários atrasados, Médicos paralisam atendimento ambulatorial no Hospital do Juruá

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Colisão entre um táxi e uma carreta deixa várias pessoas feridos na BR-317

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA