Durante o feriado da Semana Santa, a secretaria de obras se encontrava fechada, sem nenhum funcionário

Escrito Por Aldejane Pinto 

Foto do perfil do Facebook de Janete Assem
Foto do perfil do Facebook de Janete Assem

Um novo protesto contra as más condições das ruas da cidade foi realizado pelos moradores dos bairros Cristo Libertador e Rosa Gonçalves, em Sena Madureira. Na Rua Walter Ilton Maia, principal rua que liga os dois bairros a Avenida Brasil, uma plantação de bananeiras nas laterais da via foi a forma encontrada pelos moradores para protestar contra a administração atual.

A reivindicação é para que a prefeitura, por meio da secretaria de obras, execute o devido trabalho de manutenção e conservação das ruas, que em sua totalidade apresentam defeitos e problema para a trafegabilidade, como buracos, capim, lama e outros entulhos.

Os moradores fecharam exatamente um trecho da rua, onde a buraqueira impossibilita o direito de ir e vir dos habitantes, principalmente aqueles que utilizam veículos automotores para sair de casa.

No local, nossa reportagem observou que os moradores não estão nada satisfeitos com a falta de assistência do poder executivo. Além de xingamentos, eles pedem a presença do prefeito e secretário de obras para que recebam as reivindicações da comunidade. “Já que não fazem a recuperação de todas as ruas, que venham fazer pelo menos uma melhoria nessa principal que dá acesso ao posto de saúde e a escola das crianças”, disse um morador em tom de revolta.

Outro pai de famílias argumentou o pagamento dos impostos como garantiu de benefícios. “O nosso IPTU, a conta de luz, de água, enfim, todos os impostos que pagamos em dia, deveriam ser revestidos em obras e benefícios, mas nem esse direito está sendo respeitando”, argumentou.

De acordo com os moradores, o protesto vai permanecer até que alguém de direito apresente uma garantiu de melhorias para as duas comunidades.

Durante o feriado da Semana Santa, a secretaria de obras se encontrava fechada, sem nenhum funcionário ou equipe de plantão. Mesmo assim, o espaço neste on-line fica reservado caso alguém da secretaria de obras queira apresentar uma resposta concreta para os moradores.

Foto perfil do facebook de Janete Assem
Foto perfil do facebook de Janete Assem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: sena24horas