Universidade ainda negocia abertura do curso com o MEC.

Veriana RibeiroDo G1 AC

Ufac quer expandir curso (Foto: Rayssa Natani/G1)
Ufac quer expandir curso (Foto: Rayssa Natani/G1)

Curso deve disponibilizar 40 vagas em Cruzeiro do Sul.

A Universidade Federal do Acre (Ufac) está negociando a abertura do curso de medicina no município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. As conversas ainda estão sendo feitas com o Ministério da Educação (MEC) e o curso ainda não tem uma data para ser inaugurado no município.

A vice-reitora da Ufac, Guida Aquino explica que 80 vagas já estão garantidas para o curso de medicina na capital e a expectativa é que outras 40 vagas sejam ofertadas em Cruzeiro do Sul.

Guida ressalta que ainda não tem uma previsão para o início do curso. “Começamos agora essa discussão, estamos encaminhando junto ao MEC essa negociação de ter o curso de medicina no Campus Floresta. O anúncio deve ser feito ainda este ano, mas não podemos informar o semestre. Não temos previsão de quando iniciará esse curso”, disse a vice-reitora.

O curso de medicina, em Rio Branco, foi criado em 2002 e desde então formou sete turmas. Para a expansão de vagas em 2014, no curso ministrado na capital, foi autorizada a contratação de oito técnicos administrativos e 27 novos docentes. A ampliação faz parte de um plano de expansão dos cursos superiores do Ministério da Educação.