Setor de diabetes do HC é referência no tratamento da doença

Tião Viana prometeu melhorar o fluxo do atendimento junto à Sesacre

Por Samuel Bryan 

(Foto: Sérgio Vale / Secom)
(Foto: Sérgio Vale / Secom)

O Hospital das Clínicas tem um setor exclusivo, o Pé Diabético,  para realizar atendimento a pacientes que sofrem de ferimentos em decorrência da diabetes tipo mellitus. E o governador Tião Viana visitou o espaço na manhã desta terça-feira, 8, para parabenizar a equipe pelo trabalho realizado e reafirmar seu compromisso de apoio ao serviço.

Mais de 600 pacientes são atendidos na unidade, que dispõe de instalações modernas e de referência para o segmento em toda a Região Norte. Além do atendimento aos acreanos, são registrados pacientes provenientes de Manaus (AM), Porto Velho (RO) e dos países vizinhos Peru e Bolívia.

Ana Cláudia França, enfermeira responsável pelo setor, conta que os desafios são crescentes, com a realização de cerca de 20 atendimentos por dia e pelo menos 10 novos pacientes por mês sendo atendidos pelo setor. O governador reconheceu os esforços, prometeu melhorar o fluxo do atendimento e lembrou que a meta também é expandir o setor para atendimento de queimaduras em todos os graus.