RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Natação: federação define início de competições da temporada 2014

Primeira etapa do Campeonato Estadual da modalidade será disputada no dia 12 de abril, em Rio Branco.

Publicados

Tudo sobre Política

Primeira etapa do Campeonato Estadual da modalidade será disputada no dia 12 de abril, em Rio Branco.

GloboEspote.comRio Branco, AC

No time da AABB, cerca de 40 atletas treinam de segunda a sábado (Foto: Reprodução/TV Acre)

No time da AABB, cerca de 40 atletas treinam de segunda a sábado (Foto: Reprodução/TV Acre)

A Federação Acreana de Esportes Aquáticos (Faea) definiu a data de inicio das competições da temporada 2014. A primeira etapa do Campeonato Estadual de Natação acontece no dia 12 de abril. Em seguida, no mês de agosto, será realizada a Copa Amazônica. E em novembro, a Amazônia Ocidental, além de competições nacionais.

Com a chegada das competições, o que não falta são atletas acreanos se preparando para os torneios. No time da AABB, cerca de 40 atletas treinam de segunda a sábado, se preparando para várias disputas estaduais, regionais e nacionais. As expectativas por bons resultados são boas.

– Essas competições são importantes até mesmo para avaliar os nossos atletas, o nosso trabalho e saber como estamos. A expectativa é ir para a etapa regional. Temos uma safra muito boa de nadadores jovens e talentosos, inclusive com índices para o Campeonato Brasileiro – ressalta o técnico da AABB, Hélio Guimarães.

O nadador Pedro Monteiro, que tem índices para o Campeonato Brasileiro, quer seguir evoluindo e disputar os torneios mais importantes nesta temporada. Com 15 anos, o atleta já pratica a modalidade há três. No início, procurava apenas um esporte que auxiliasse no seu desenvolvimento corporal e encontrou esse auxílio na natação.

Leia Também:  Deputados podem afundar governo Gladson Cameli em investigações

– Sempre pratiquei o futebol e outros esportes também, mas me desenvolvi melhor na natação – relata Monteiro.

A paixão pelo esporte só aumentou e, ao  longo de treinos e competições, Monteiro atingiu um alto nível de desenvolvimento e atualmente está no nível de disputas nacionais na modalidade Juvenil 2. Com o início da temporada, o atleta reforça os treinos e espera superar a marca anterior.

– Estou pensando nisso desde o ano passado, porque eu já tinha o índice, mas não fui competir porque não tinha patrocínio. Esse ano continuo com o índice para o Campeonato Nacional e espero melhorar ainda mais para chegar pelo menos na final – conclui.

Colaborou Daniel Scarcello, da TV Acre.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Tudo sobre Política

Conselho de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre, estará realizando visitas na região do Juruá

Publicados

em

A Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+ da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com o Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre (CECDLGBTAC), estão entre os dias 14 e 19 de abril, realizando visitas institucionais na região do Juruá no Acre, nos município de Cruzeiro do Sul (AC), Rodrigues Alves (AC) e Mâncio Lima (AC).

A iniciativa tem como foco articular e sensibilizarem as gestõe municipais para a criação dos conselhos municipais LGBT+, para a realização da 2ª Conferencia Regional LGBT+ do Juruá que ocorrerá no mês de Junho de 2024, sediada no município de Cruzeiro do Sul (AC), bem como tratarem dos serviços de implementação do Centro de Referência LGBT+ do Acre.

Na ocasião estiveram em reunião com o Prefeito de Cruzeiro do Sul (AC), Zequinha Lima, com as secretarias de Assistência social, Cultura, Equipe do CREAS do município, com a Fundação de Cultura Elias Mansour, promovendo ações necessárias para a implementação das políticas afirmativas aos direitos humanos da população LGBT+ do Acre.

A comitiva promovida pela SEASDH, realizou visitas de articulação e mobilização na gestão do executivo municipal de Mâncio Lima (AC) e Rodrigues Alves (AC), para que gestores e profissionais desses municípios entendam a importância de estarem construindo ações afirmativas para o segmento LGBT+ dos seus territórios e da região do Juruá, bem como a participação deles na Conferência Regional LGBT+ do Juruá.

Leia Também:  Bradesco vence e garante vaga na final da Copa Bancária de Futsal

“O que depender do município de Cruzeiro do Sul, vamos auxiliar para que possamos estar ajudando a realização da Conferência LGBT+ do Juruá e dar encaminhamento as politicas afirmativas de enfrentamento a qualquer discriminação, voltada a população LGBT+ de nosso município,” declarou o prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima.

A prefeita em exercício do município de Mâncio Lima, Ângela Valente, também reafirmou a importância dos encontros.

“Muito importante a vinda da comitiva em nosso município, todos precisamos aprender sobre como podemos auxiliar para criarmos uma cultura de paz, respeito e dignidade para todas as pessoas, sem haver qualquer discriminação,” declarou Ângela Valente.

O Presidente do Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+ do Acre, falou sobre a importância das parcerias.

“É muito importante a parceria que a SEASDH, através da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da Diretoria de Direitos Humanos, está oportunizando para que o Conselho possa estar indo aos municípios do Acre, articulando ações e se colocando a disposição para que possamos construir juntos as politicas afirmativas de direitos humanos em favor da população LGBT+ do Acre”.

Leia Também:  Prefeita de Rio Branco Socorro Neri implementa medidas para aprimorar a gestão

Germano Marino, chefe da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da SEASDH, falou sobre o trabalho desenvolvido.

“ Desde que assumi a chefia dessa divisão, recebi a missão da Diretoria de Direitos Humanos da SEASDH, para que tivéssemos uma parceria com todos os movimentos LGBT+, do controle social, para que pudéssemos atuar em conjunto e buscar as melhores oportunidades para as politicas afirmativas de valorização dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre. Estamos nos mobilizando e atuando em conjunto com outros movimentos e principalmente com o Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+, para que possamos chegar com as ações, as capacitações, os letramentos, o incentivo ao esporte, a cultura, a empregabilidade, renda, saúde, dignidade, para todos os LGBT+ dos 22 municípios acreanos. E isso só e possível, porque temos um governador preocupado não apenas com obras, mas com o desenvolvimento humano das pessoas do nosso Estado”.

A comitiva segue nesse mês de maio até junho em visitas a outras regiões do Estado, na articulação e promoção dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre, buscando garantir a participação das gestões municipais, militância LGBT+, dentre outros movimentos e agentes públicos, na realização das Conferências Regionais e articulação de serviços de atendimento aos LGBT+ acreanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA