O senador Aníbal Diniz, estava se referindo, neste caso, ao Complexo de Piscicultura “Peixes da Amazônia S.A.”

O senador Aníbal Diniz, estava se referindo, neste caso, ao Complexo de Piscicultura “Peixes da Amazônia S.A.”

Ao acompanhar a agenda do senador Wellington Dias (PT-PI), que esteve no Acre nesta sexta-feira (07) para conhecer de perto programas e projetos do governo do Estado na área de desenvolvimento econômico e social, o senador Aníbal Diniz disse constatar com orgulho que as iniciativas bem sucedidas estão servindo de modelo para outros estados e para o Brasil.

“Com estas experiências estamos mostrando como o fazer política pode ser algo muito positivo quando serve de instrumento para transformar a vida das pessoas e gerar o desenvolvimento para o nosso estado e esses resultados são fruto de muito trabalho do governador Tião Viana o que é motivo de muito orgulho”, disse.

O senador Aníbal Diniz, estava se referindo, neste caso, ao Complexo de Piscicultura “Peixes da Amazônia S.A.” e ao Complexo agroindustrial de suínos “Dom Porquito”, ambos de iniciativa do governo do estado que agregam participação da produção familiar e empresários de médio e grande porte que atuam em todo o ciclo da cadeia produtiva que envolve basicamente, em ambos, a produção de ração, tecnologias em genética, a criação, o processamento e a comercialização.

A comitiva do senador Wellington Dias era ainda composta pelo ex-ministro da pesca do governo Lula, José Fritz, e o engenheiro Marllos de Melo, representante de piscicultores do Piauí.  O governador Tião Viana, o vice-governador César Messias, o deputado federal Sibá Machado (PT-AC), a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) e o secretário de estado de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, acompanharam a visita e apresentaram os empreendimentos.

O senador Aníbal Diniz destacou o compromisso de Tião Viana com o desenvolvimento econômico e social do Acre. “O ex-ministro e o senador estão aqui para ver de perto e sentir como as experiências desse governo têm contribuído para esse salto na nossa economia e como tem mudado a vida das pessoas”, reafirmou.

Wellington Dias agradeceu o convite feito por Tião Viana e a oportunidade de poder visitar, mais uma vez, o estado. Dias falou com satisfação e orgulho da preocupação do governo com a economia e o aspecto social dos programas. O senador lembrou os exemplos dados pelo Acre para os demais estados brasileiros. “Sempre que venho ao Acre me surpreendo com o que o governo tem feito aqui. No Acre estão boas iniciativas e por isso o estado têm se tornado referência para restante do país”, disse.

A comitiva visitou ainda a Cidade do Povo, após ser recebida pelo governador Tião Viana em seu gabinete onde fez uma exposição técnica do projeto que pretende zerar o déficit habitacional de Rio Branco e está sendo executado com recursos do programa “Minha Casa, Minha Vida” do governo federal. 

Fonte=Ac Purus

DSC00099DSC00190DSC00244
DSC00305