A deputada Perpétua Almeida disse, ao longo do evento, que tem procurado priorizar a área rural

EMENDA DE PERPÉTUA ALMEIDA GARANTE CAMINHÃO NOVO PARA TRABALHADORES RURAIS

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Sena Madureira foi contemplado neste ano com um caminhão novo, através de uma emenda parlamentar destinada pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB). A entrega do veículo aconteceu na manhã de hoje no Centro de Formação dos Trabalhadores Rurais, localizado no bairro do Bosque.

O prefeito Mano Rufino se encontrar em Manaus tratando de assuntos pertinentes ao município, o Prefeito em exercício  Hermano Filho (PCdoB) falou em nome da prefeitura. “Estamos aqui representando a administração municipal e ficamos felizes em face desse benefício. Esse caminhão novo dará uma ajuda substancial no escoamento da produção”, comentou

O caminhão terá grande utilidade para o sindicato e atenderá os produtores de diversas localidades. Trata-se de uma reivindicação feita no passado pelo ex-vereador Adamor das Mercês, já falecido. Ele era correligionário da deputada e sempre ergueu a bandeira em prol do homem do campo.

A deputada Perpétua Almeida disse, ao longo do evento, que tem procurado priorizar a área rural atavés de suas emendas. “Parte da minha luta tem sido direcionada à área rural do Acre porque está a metade da população, sendo responsável pelo abastecimento das cidades. Essas pessoas tem que ser tratadas com muito carinho e atenção. Colocando esse caminhão aos cuidados do Sindicato Rural, estamos colocando nas mãos do povo”, enfatizou.

“Trata-se de uma vitória para nosso sindicato. Só temos é que agradecer a deputada pelo apoio. Atualmente temos apenas uma Toyota que não se encontra em boas condições. Esse caminhão terá grande utilidade no sentido de transportar a produção dos colonos”, comentou Cirleide Souza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Também participaram do encontro os vereadores Mastró Furtado (PR), Alex Sales (PCdoB) e Biléu do Incra (PR), além de outras lideranças das zonas urbana e rural.

Posteriormente serão encaminhados para Sena Madureira mais dois tratores pequenos para aradagema e construção de açudes e, ainda, trilhadeiras de arroz.

Fonte=Ac Purus=Fotos: Duan Souza 

DSC08615unnamed (1)unnamed (3)unnamed (4)
unnamed (6)