Jovem teria sofrido uma pancada na cabeça durante colisão.

corpo no rioCorpo foi encontrado após duas horas de busca, em Cruzeiro do Sul.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros deCruzeiro do Sul (AC) resgataram na quarta-feira (26), o corpo de um adolescente de 16 anos que havia desaparecido no rio Lagoinha, quando o barco em que ele estava se chocou com outra embarcação. Segundo o sargento Francisco Adonias que participou do resgate, o acidente aconteceu durante a manhã e o corpo foi encontrado após duas horas de buscas, a uma profundidade de seis metros aproximadamente.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima Manoel Lucas da Silva, viajava em um pequeno barco na companhia do padrasto, quando a embarcação colidiu frontalmente com outra do mesmo porte que navegava em sentido contrário. O padrasto do adolescente conseguiu na margem, mas não pôde salvar o enteado que teria desmaiado após sofrer uma pancada na cabeça.

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Cruzeiro do Sul (AC) onde passou por exames e em seguida foi liberado. “O rapaz apresentava um corte na parte de trás da cabeça, provavelmente provocado pela colisão com o outro barco, essa talvez tenha sido a causa do desmaio relatado pelo padrasto dele”, supõe o sargento, Francisco Adonias.

Conforme as informações colhidas pelo Corpo de Bombeiros no local, o piloto da outra embarcação não foi identificado e fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

O comandante da Agência Fluvial da Marinha em Cruzeiro do Sul não estava no posto de trabalho e não foi encontrado pelo G1 para informar se será instaurado algum procedimento para investigar as causas do acidente.

Genival Moura Do G1 AC