RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Após eliminação, Vitinho reclama e diz que gol do Real foi mal anulado

Atacante do Real Noroeste marcou gol de falta, no fim do jogo com o Rio Branco-AC.

Publicados

Tudo sobre Política

Atacante do Real Noroeste marcou gol de falta, no fim do jogo com o Rio Branco-AC.

Vitinho, atacante do Real Noroeste (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Vitinho, atacante do Real Noroeste (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Uma derrota dramática, nos minutos finais, mas também muito contestada. Desta forma, o Real Noroeste perdeu para o Rio Branco-ACpor 1 a 0, e foi eliminado da Copa do Brasil 2014, na noite desta quarta-feira, pela segunda partida da fase Pré-Copa do Brasil, que aconteceu na Arena da Floresta, no Acre. No primeiro jogo, os dois times empataram por 1 a 1, no Espírito Santo.

O atacante Vitinho era um dos mais revoltados após o final do jogo, devido a um lance capital, que poderia ter mudado a história do duelo. O atleta marcou um gol de falta, no fim da partida, que foi anulado pela arbitragem. Vitinho alega que havia sido informado pelo juiz que a falta poderia ser cobrada de forma direta para o gol, mas o árbitro anulou o gol que poderia dar a classificação aos capixabas, alegando que tinha marcado a falta em dois lances. A confusão aconteceu momentos antes do gol da vitória dos acreanos, fato este que revoltou ainda mais o jogador. 

Leia Também:  Em Acrelândia, senador Sérgio Petecão entrega máquina, lança obras e anuncia novos investimentos

– O juiz chega pra mim e fala: só no apito e não levanta o braço, isso que dizer o que? Tiro livre direto. Ele estava com o braço abaixado, na minha frente. Se eu faço o gol, ele fala que está com o braço levantado. Você filmaram aí, vocês viram e podem falar melhor do que eu. Ele viu que ele errou, mas agora já passou. Infelizmente o futebol é assim, a gente erra, o juiz erra – lamentou o jogador.

Com o triunfo do Estrelão, a decisão do estado que vai ficar com duas vagas na primeira fase da Copa do Brasil, foi adiada para 2015. A disputa interestadual acontece desde 2013, após as mudanças nos critérios dos rankings de clubes e federações da CBF.

Na primeira fase da competição nacional, o Rio Branco-AC encara a Chapecoense. O jogo de ida, na Arena da Floresta, está marcado para o dia 09 de abril, e a volta acontece no dia 16 de abril, às 20h30 (de Brasília), na Arena Índio Condá, em Chapecó, Santa Catarina. 

Leia Também:  Arthur Zanetti conquista a prata para o Brasil com torcida mais "fria"

O Real Noroeste, derrotado no confronto da fase preliminar da Copa do Brasil, retorna aos gramados após o feriado de carnaval no Campeonato Capixaba 2014. No dia 08 de março, às 16h, os Merengues Capixabas encaram o Vitória-ES, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Rio Branco, AC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Tudo sobre Política

Conselho de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre, estará realizando visitas na região do Juruá

Publicados

em

A Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+ da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com o Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre (CECDLGBTAC), estão entre os dias 14 e 19 de abril, realizando visitas institucionais na região do Juruá no Acre, nos município de Cruzeiro do Sul (AC), Rodrigues Alves (AC) e Mâncio Lima (AC).

A iniciativa tem como foco articular e sensibilizarem as gestõe municipais para a criação dos conselhos municipais LGBT+, para a realização da 2ª Conferencia Regional LGBT+ do Juruá que ocorrerá no mês de Junho de 2024, sediada no município de Cruzeiro do Sul (AC), bem como tratarem dos serviços de implementação do Centro de Referência LGBT+ do Acre.

Na ocasião estiveram em reunião com o Prefeito de Cruzeiro do Sul (AC), Zequinha Lima, com as secretarias de Assistência social, Cultura, Equipe do CREAS do município, com a Fundação de Cultura Elias Mansour, promovendo ações necessárias para a implementação das políticas afirmativas aos direitos humanos da população LGBT+ do Acre.

A comitiva promovida pela SEASDH, realizou visitas de articulação e mobilização na gestão do executivo municipal de Mâncio Lima (AC) e Rodrigues Alves (AC), para que gestores e profissionais desses municípios entendam a importância de estarem construindo ações afirmativas para o segmento LGBT+ dos seus territórios e da região do Juruá, bem como a participação deles na Conferência Regional LGBT+ do Juruá.

Leia Também:  Deputado Alan Rick destaca ações do mandato na área da Segurança Pública

“O que depender do município de Cruzeiro do Sul, vamos auxiliar para que possamos estar ajudando a realização da Conferência LGBT+ do Juruá e dar encaminhamento as politicas afirmativas de enfrentamento a qualquer discriminação, voltada a população LGBT+ de nosso município,” declarou o prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima.

A prefeita em exercício do município de Mâncio Lima, Ângela Valente, também reafirmou a importância dos encontros.

“Muito importante a vinda da comitiva em nosso município, todos precisamos aprender sobre como podemos auxiliar para criarmos uma cultura de paz, respeito e dignidade para todas as pessoas, sem haver qualquer discriminação,” declarou Ângela Valente.

O Presidente do Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+ do Acre, falou sobre a importância das parcerias.

“É muito importante a parceria que a SEASDH, através da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da Diretoria de Direitos Humanos, está oportunizando para que o Conselho possa estar indo aos municípios do Acre, articulando ações e se colocando a disposição para que possamos construir juntos as politicas afirmativas de direitos humanos em favor da população LGBT+ do Acre”.

Leia Também:  Pré-candidato pelo PT, Daniel Zen se solidariza com o Luziel Carvalho e diz que a eleição perdera um quadro preparado para o bom debate

Germano Marino, chefe da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da SEASDH, falou sobre o trabalho desenvolvido.

“ Desde que assumi a chefia dessa divisão, recebi a missão da Diretoria de Direitos Humanos da SEASDH, para que tivéssemos uma parceria com todos os movimentos LGBT+, do controle social, para que pudéssemos atuar em conjunto e buscar as melhores oportunidades para as politicas afirmativas de valorização dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre. Estamos nos mobilizando e atuando em conjunto com outros movimentos e principalmente com o Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+, para que possamos chegar com as ações, as capacitações, os letramentos, o incentivo ao esporte, a cultura, a empregabilidade, renda, saúde, dignidade, para todos os LGBT+ dos 22 municípios acreanos. E isso só e possível, porque temos um governador preocupado não apenas com obras, mas com o desenvolvimento humano das pessoas do nosso Estado”.

A comitiva segue nesse mês de maio até junho em visitas a outras regiões do Estado, na articulação e promoção dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre, buscando garantir a participação das gestões municipais, militância LGBT+, dentre outros movimentos e agentes públicos, na realização das Conferências Regionais e articulação de serviços de atendimento aos LGBT+ acreanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA