Vitinho, atacante do Real Noroeste (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Atacante do Real Noroeste marcou gol de falta, no fim do jogo com o Rio Branco-AC.

Vitinho, atacante do Real Noroeste (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Vitinho, atacante do Real Noroeste (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Uma derrota dramática, nos minutos finais, mas também muito contestada. Desta forma, o Real Noroeste perdeu para o Rio Branco-ACpor 1 a 0, e foi eliminado da Copa do Brasil 2014, na noite desta quarta-feira, pela segunda partida da fase Pré-Copa do Brasil, que aconteceu na Arena da Floresta, no Acre. No primeiro jogo, os dois times empataram por 1 a 1, no Espírito Santo.

O atacante Vitinho era um dos mais revoltados após o final do jogo, devido a um lance capital, que poderia ter mudado a história do duelo. O atleta marcou um gol de falta, no fim da partida, que foi anulado pela arbitragem. Vitinho alega que havia sido informado pelo juiz que a falta poderia ser cobrada de forma direta para o gol, mas o árbitro anulou o gol que poderia dar a classificação aos capixabas, alegando que tinha marcado a falta em dois lances. A confusão aconteceu momentos antes do gol da vitória dos acreanos, fato este que revoltou ainda mais o jogador. 

– O juiz chega pra mim e fala: só no apito e não levanta o braço, isso que dizer o que? Tiro livre direto. Ele estava com o braço abaixado, na minha frente. Se eu faço o gol, ele fala que está com o braço levantado. Você filmaram aí, vocês viram e podem falar melhor do que eu. Ele viu que ele errou, mas agora já passou. Infelizmente o futebol é assim, a gente erra, o juiz erra – lamentou o jogador.

Com o triunfo do Estrelão, a decisão do estado que vai ficar com duas vagas na primeira fase da Copa do Brasil, foi adiada para 2015. A disputa interestadual acontece desde 2013, após as mudanças nos critérios dos rankings de clubes e federações da CBF.

Na primeira fase da competição nacional, o Rio Branco-AC encara a Chapecoense. O jogo de ida, na Arena da Floresta, está marcado para o dia 09 de abril, e a volta acontece no dia 16 de abril, às 20h30 (de Brasília), na Arena Índio Condá, em Chapecó, Santa Catarina. 

O Real Noroeste, derrotado no confronto da fase preliminar da Copa do Brasil, retorna aos gramados após o feriado de carnaval no Campeonato Capixaba 2014. No dia 08 de março, às 16h, os Merengues Capixabas encaram o Vitória-ES, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Rio Branco, AC