RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

MP-AC identifica autor de falsa notícia sobre morte de promotora

Notícia que circulou na rede partiu de um computador de Rio Branco.

Publicados

Polícia

Notícia que circulou na rede partiu de um computador de Rio Branco.

Caio FulgêncioDo G1 AC

333

Autor deve responder judicialmente pela divulgação da notícia.

O Ministério Público do Acre (MP-AC) concluiu as investigações referentes àdivulgação de uma falsa notícia sobre a morte da promotora de justiça Alessandra Garcia Marques, que cuida do caso Telexfree. Uma pessoa, moradora de Rio Branco, foi identificada como proprietária do computador de onde a notícia se originou.

De acordo com o promotor Adenilson de Souza, membro do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), condutor das investigações, assim que a notícia começou a ser veiculada, foi instaurado um procedimento para apurar os fatos.

“Nessa instauração, eu juntei vários documentos e possíveis autores. Com base nisso, ouvindo as pessoas, fizemos a perícia no computador do principal suspeito e foi confirmada a origem do documento, do ato ilegal que configurava crime”, explica o promotor.

O procedimento agora, segundo Souza, é encaminhar todo o material das investigações para o Juizado Especial para que seja oferecida a denúncia para o crime de ameaça. “Provavelmente quando o promotor do Juizado receber isso, vai fazer a denúncia e vai levar o responsável a responder judicialmente por esse ato ilegal”, acrescenta.

Leia Também:  PM prende homem por tentativa de homicídio em Plácido de Castro

Diante da conclusão do caso, o promotor alerta ainda que esse tipo de crime, apesar de ser na internet, também tem solução. “Às vezes, a pessoa pensa que pela internet não vai se saber a autoria, mas a gente tem equipamentos suficientes para chegar a essa autoria rapidamente. E com certeza, a punição é como se fosse um crime presencial. É encarado da mesma forma”, afirma.

Procurado pelo G1, o MP-AC informou que a promotora Alessandra Marques só deve retornar às atividades em março e a assessoria preferiu não se pronunciar sobre o caso.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  O que há de verdade é que ele cometeu um crime, diz delegado sobre vídeo de policial acusado de furtar armas de delegacia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA