Jogadores chegaram nesta quinta-feira ao Acre e já se juntaram ao elenco do Estrelão.

Carlos Henrique, Rodrigo e Thiago chegaram nesta quinta-feira na capital do Acre e já se juntaram ao elenco do Rio Branco (Foto: Duaine Rodrigues)
Carlos Henrique, Rodrigo e Thiago chegaram nesta quinta-feira na capital do Acre e já se juntaram ao elenco do Rio Branco (Foto: Duaine Rodrigues)

Trio é da Bahia e confia estar pronto para atuar na estreia, dia 19 deste mês

O Rio Branco apresentou na tarde desta quinta-feira (6), na sala de imprensa do estádio José de Melo, três novos reforços para a temporada 2014. Os jogadores são o zagueiro Rodrigo, de 20 anos, ex-Mogi Mirim-SP, o volante Carlos Henrique, 23 anos, ex-Maracaju-MS, e o atacante Thiago, ex-Vitória-BA, aonde ficou por 10 anos. Todos são naturais do estado da Bahia.

dsc_0692_1– Acredito que eles vieram para multiplicar. Apesar de serem jovens, acho que estão em uma idade boa, até pelo fato de terem um bom currículo. Muitos tiveram a oportunidade de disputar competições oficiais não só de nível estadual, mas como também nacionais – disse o presidente do Estrelão, Illimani Suares, durante a apresentação.

Os atletas estão há quase três meses sem disputar uma partida oficial, mas acreditam que estarão em condições de jogo já na estreia do clube na temporada, marcada para dia 19 de fevereiro, contra o Real Noroeste-ES, pela pré-Copa do Brasil.

– Eu estava treinando forte desde o fim de novembro e, agora treinando junto ao grupo aqui, creio que vou estar em condições sim para o dia 19, sem nenhum problema – disse o zagueiro Rodrigo.

– Joguei o Campeonato Brasileiro Sub-20 pelo Vitória e depois que terminou fiquei sem contrato e fui fazer a pré-temporada no Galícia-BA, então acredito que não vou ter dificuldade para acompanhar o ritmo de treinamento dos companheiros que estão trabalhando desde o início aqui – declarou o atacante Thiago.

O volante Carlos Henrique afirmou que pouco sabia do Rio Branco, mas espera honrar a camisa alvirrubra e ter uma temporada de sucesso.

– Particularmente eu sabia pouco, até por conta da distância. Mas aceitei a proposta do clube por ter o desejo de disputar competições de nível nacional. Todo jogador quer ser visto dentro do cenário brasileiro e minha preocupação sempre foi essa, não importa onde esteja. Aqui no Rio Branco foi a porta que abriu e vou tentar fazer tudo que sei – declarou.

‘NÍVEL TÉCNICO MUITO BOM’, DIZ TREINADOR

dsc_0755_1O técnico Álvaro Miguéis mostrou contentamento por poder contar com mais atletas para montar o time do Estrelão para a estreia na pré-Copa do Brasil. O zagueiro Rodrigo já participou da atividade realizada na tarde desta quinta-feira no José de Melo e pôde mostrar um pouco de suas qualidades. O volante Carlos Henrique e o atacante Thiago apenas deram voltas ao redor do gramado e devem iniciar os treinamentos nesta sexta-feira (7).

– A diretoria está contratando com toda calma. Dos jogadores que chegaram hoje (quinta) deu para ver que o Rodrigo é de um nível técnico muito bom. Os outros dois vão treinar a partir de amanhã (sexta), aí vamos poder avaliá-los, mas pelas informações que temos são jogadores muito bons também – declarou.

 Rio Branco, AC