RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Secretário de Obras cruza os braços com esgoto no centro de Brasiléia

Moradores Se Desesperam Com Bueiros Entupidos No Centro De Brasiléia

Publicados

Política

Moradores Se Desesperam Com Bueiros Entupidos No Centro De Brasiléia

Alemão Monteiro e Chiquinho Chaves

Moradores Se Desesperam Com Bueiros Entupidos

A falta da ação da Prefeitura de Brasiléia tem tirado o sono e a paciência de dezenas de moradores do centro da cidade que não veem mais onde recorrer para  solucionar pequenos problemas que vão tomando corpo e se agigantando ao ponto de causar revolta nas pessoas.

Durante o dia de quarta-feira 29, moradores do Beco da Graça, ficaram alagados em virtude de um bueiro estar há mais de meses tomados por matos e entulhos, ocasionando o entupimento dos mesmos não dando vasão para as intensas águas das chuvas em Brasiléia.

O fato já foi levado até ao programa Gente em Debate do Washington Aquino, mas nenhuma resposta foi dada pela Secretária de Obras de Brasiléia.

A moradora Luzia Amaral, conta que já está indo morara em Rio Branco por não aguentar mais o odor insuportável da água poluida.”`Passo mais tempo fora do que em casa, já tentei vender aqui mas nem por preço de banana eu consigo vender”, diz ela.

Leia Também:  Maquinas da prefeitura de Epitaciolândia são presas pela Polícia Civil

Luzia falou que conversou pessoalmente com o prefeito Everaldo sobre o problema do esgoto no beco da Graça, e que na frente dela o prefeito ligou para o Secretário de Obras para resolver o problema. “Até agora vocês estão vendo aí, nada resolvido, isso é uma vergonha”,lamentou.

Graça, a ilustre moradora que dá nome ao beco, falou que um empresário do ramo de sonorização, perdeu vários equipamentos que foram danificados com a água do local. “O rapaz está se mudando dai, quem é que vai ficar numa imundice dessas? O prefeito não quer! e olhe que a gente paga tudo que é imposto, pode mandar puxar lá o IPTU pra ver se a gente não está em dia”, disse.

Para a estudante Dâmara Sâmara, que está com bebê de um mês de vida, o risco é ainda maior, o acumulo de água traz consigo outros perigos como piolhos de cobra, lesmas, baratas e outros insetos.

acompanhe as imagens de Alemão Monteiro

content_id (7)content_id (8)content_id (9)content_idcontent_id (1)content_id (2)content_id (3)content_id (4)content_id (5)

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereadores de Epitaciolândia agradecem Petecão por garantir R$ 2,5 milhões para construção do novo prédio da Câmara
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA