Moradores Se Desesperam Com Bueiros Entupidos No Centro De Brasiléia

Alemão Monteiro e Chiquinho Chaves

Moradores Se Desesperam Com Bueiros Entupidos

A falta da ação da Prefeitura de Brasiléia tem tirado o sono e a paciência de dezenas de moradores do centro da cidade que não veem mais onde recorrer para  solucionar pequenos problemas que vão tomando corpo e se agigantando ao ponto de causar revolta nas pessoas.

Durante o dia de quarta-feira 29, moradores do Beco da Graça, ficaram alagados em virtude de um bueiro estar há mais de meses tomados por matos e entulhos, ocasionando o entupimento dos mesmos não dando vasão para as intensas águas das chuvas em Brasiléia.

O fato já foi levado até ao programa Gente em Debate do Washington Aquino, mas nenhuma resposta foi dada pela Secretária de Obras de Brasiléia.

A moradora Luzia Amaral, conta que já está indo morara em Rio Branco por não aguentar mais o odor insuportável da água poluida.”`Passo mais tempo fora do que em casa, já tentei vender aqui mas nem por preço de banana eu consigo vender”, diz ela.

Luzia falou que conversou pessoalmente com o prefeito Everaldo sobre o problema do esgoto no beco da Graça, e que na frente dela o prefeito ligou para o Secretário de Obras para resolver o problema. “Até agora vocês estão vendo aí, nada resolvido, isso é uma vergonha”,lamentou.

Graça, a ilustre moradora que dá nome ao beco, falou que um empresário do ramo de sonorização, perdeu vários equipamentos que foram danificados com a água do local. “O rapaz está se mudando dai, quem é que vai ficar numa imundice dessas? O prefeito não quer! e olhe que a gente paga tudo que é imposto, pode mandar puxar lá o IPTU pra ver se a gente não está em dia”, disse.

Para a estudante Dâmara Sâmara, que está com bebê de um mês de vida, o risco é ainda maior, o acumulo de água traz consigo outros perigos como piolhos de cobra, lesmas, baratas e outros insetos.

acompanhe as imagens de Alemão Monteiro

content_id (7)content_id (8)content_id (9)content_idcontent_id (1)content_id (2)content_id (3)content_id (4)content_id (5)