Jogadores trabalharam com bola pela primeira vez nesta segunda-feira (27).

ba

Programação da semana também inclui atividades físicas e de resistência aeróbica

O elenco do Rio Branco trabalhou com bola pela primeira vez na manhã desta segunda-feira (27), no estádio José de Melo, na capital, duas semanas após o início dos treinamentos para a temporada 2014.

dsc_0606_1Com exceção do atacante Tonho Cabañas, que segue fazendo tratamento de reforço no joelho direito em uma academia, por causa de uma contusão, o restante dos jogadores foram a campo sob o comando do treinador Álvaro Miguéis.

– Fizemos um trabalho de 50 minutos. Estamos focando a parte técnica e tática. Temos jogadores novos e precisamos montar um time, mas ainda estamos aguardando a chegada de outros atletas – disse Miguéis.

Durante a tarde, supervisionados pelo preparador físico Jader de Andrade, os atletas do Estrelão trabalharam a parte física com um treino de resistência de força, também no estádio José de Melo. A atividade durou cerca de uma hora e meia.

Sem condições de participar das ações, Cabañas ficou apenas observando do lado de fora do gramado e quase no fim do treino fez corridas leves até o meio de campo.

– Queria estar lá dentro já treinando com o resto do time, mas preciso fazer o fortalecimento do joelho para evitar sentir dores novamente – lamentou o jogador.

Terça será apenas de treino físico

Esta terça-feira (28) será de treinos físicos em dois períodos para os jogadores do alvirrubro acreano. Pela manhã, os atletas iniciam os trabalhos a partir das 10h, na academia, com o treino de força máxima. A tarde, a partir das 15h, eles praticam mais um treino de resistência aeróbica no estádio José de Melo.

Fonte=G1 ACRE