RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Filho de peixe. Aos 18 anos, filho do rei Artur vai jogar no sub-20 do Remo

Artur Júnior, que começou a jogar aos nove anos no futsal do Leão Azul, volta ao clube para defender o time sub-20 de campo.

Publicados

Tudo sobre Política

Artur Júnior, que começou a jogar aos nove anos no futsal do Leão Azul, volta ao clube para defender o time sub-20 de campo.

Artur Júnior durante treino no Rio Branco (Foto: João Paulo Maia)

Artur Júnior durante treino no Rio Branco (Foto: João Paulo Maia)

Seguir os passos do pai e ter o status de rei no Clube do Remo. Esse é o objetivo do atacante Artur Júnior Oliveira, 18 anos. O filho do rei Artur viajou neste fim de semana para vestir a camisa da equipe sub-20 do Leão Azul, time onde o pai se consagrou.

artur_jrArtur Júnior começou a jogar aos nove anos, no futsal do Remo. Aos 13 anos estreou nos gramados pelo Juventus, do Acre. Em 2013, integrou o elenco do Rio Branco na disputa do estadual juvenil. O novo desafio da carreira é defender o Remo e a apresentação está marcada para esta terça-feira (28).

– Espero dar, verdadeiramente, o início da minha carreira aqui, fazer um ótimo ano, ganhar os campeonatos, para quem sabe conseguir uma vaguinha no profissional ano que vem. Creio que esse ano é o ano D, de decisão para minha vida. Só dependo de mim para conseguir alcançar o meu sonho e só de jogar no Remo já estou realizando um – comentou.

Leia Também:  Dr. Thor Dantas trouxe ao conhecimento da população cinco medidas que vai melhorar a saúde do Acre

Depois de uma lesão no joelho, o jovem atacante afirmou que está recuperado e em torno de 15 dias estará 100%. A cobrança e a comparação com o pai já fazem parte da rotina de Artur Júnior, que consegue lidar com a responsabilidade.

– Claro que a cobrança é maior, vai haver uma comparação e algo do tipo, mas sou bem tranquilo em relação a isso. Até porque é impossível fazer a comparação entre Artur e Artur Júnior. Tenho que batalhar muito para, quem sabe um dia, chegar no nível dele e poder, eu mesmo, fazer minha história – destacou.

‘COBRANÇA VAI SER MAIOR’, DIZ REI

arturPara o ex-craque Artur Oliveira, ver o filho trilhando os mesmos passos é motivo de orgulho. Segundo ele, Júnior terá que enfrentar a responsabilidade de ser o filho de um dos maiores ídolos do clube e a cobrança vai ser maior.

– Fico feliz em ver ele jogando no meu time de coração, que é o Remo. A cobrança vai ser maior, mas ele tem que correr atrás do espaço dele. Tem um estilo de jogo diferente do meu, mas as pessoas vão cobrá-lo por ser meu filho – finalizou.

Leia Também:  A pedido do deputado Nicolau Júnior, SESACRE realiza saúde itinerante em Cruzeiro do Sul

Rio Branco, AC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Tudo sobre Política

Gonzaga e Nicolau recebem atleta que representará o Acre na “Copa do Mundo” do fisiculturismo e destacam importância do esporte

Publicados

em

(Assessoria) – O presidente e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputados Luiz Gonzaga e Nicolau Junior, receberam nesta quarta-feira (17) a visita do fisiculturista Everson Costa que irá representar o Acre no campeonato de fisiculturismo Mr. Olympia, que vai ocorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O presidente da Aleac destacou o papel do Legislativo no incentivo ao esporte no estado do Acre. Gonzaga lembra que a Aleac apoia atletas e torneios em todo o estado. O parlamentar disse ainda que Everson pode contar com apoio do Legislativo acreano.

“A Aleac sempre tem apoiado o esporte. Nós fazemos, inclusive, o maior campeonato feminino de futebol do Acre que é realizado em Porto Walter. E hoje ao recebermos o Everson e sua equipe é muito importante e ficamos feliz ao saber que ele representa tão bem o nosso estado nas competições nacionais e internacionais. A Aleac estará apoiando mais esse atleta que participará no final do ano de competição nos Estados Unidos”, disse Gonzaga.

O primeiro-secretário Nicolau parabenizou Everson e sua equipe pelas conquistas e destacou que a Aleac trabalha em parceria com o governo do Estado para incentivar a prática de esportes entre as crianças e jovens acreanos.

Leia Também:  Davi Friale se filia ao Patriotas e fala em ser pré-candidato a deputado estadual

“É uma visita muito importante para a Aleac, pois se trata de um atleta acreano que vai morar em São Paulo e representar o Acre em competições internacionais. Quero dizer que a Aleac tem esse papel fundamental, junto com o governo do Estado, de apoiar o esporte acreano. Cada deputado hoje tem emendas que são destinadas para ajudar as prefeituras a incentivar crianças a praticarem esportes. O esporte é vida e traz motivação aos nossos jovens. Vamos continuar apoiando o esporte em nosso estado”, disse Nicolau.

O atleta Everson Costa afirmou que a competição que irá participar em Las Vegas representa a “Copa do Mundo” do fisiculturismo, onde os melhores do mundo participarão do evento. Ele agradeceu o apoio da Aleac para a disputa do torneio fora do Brasil.

“Esse campeonato representa a ‘Copa do Mundo’ do fisiculturismo, onde os melhores do mundo vão participar e vou estar lá representando o Acre ao lado do Ramon Dino. Quero agradecer ao presidente Gonzaga e o Nicolau pelo incentivo que nos deram para essa disputa”, disse Everson.

Leia Também:  ALEAC realizará sessão temática com o diretor-presidente da Aneel para discutir preço da tarifa da energia no dia 26 abril

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA