São Sebastião é considerado protetor das guerras e é padroeiro de Xapuri.

ALEMÃO MONTEIRO

1

IMAI=3dejulhonoticias@gmail.com

12Uma das  festividades mais popular e tradicional,que comemora 112 anos de fé e devoção no município de Xapuri. ”A expectativa de participação é grande de mais fiéis do interior e da zona rural, com o número de visitantes na festa do padroeiro de São Sebastião, este é um momento muito importante de união e renovação da fé.

O município de Xapuri atrai vários barraqueiros de outros municípios do estado   como por exemplo de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira Senador Guiomard, Capixaba, Placido de Castro, Brasiléia e Assis Brasil e até mesmo da capital Rio Braco, os barraqueiro são atraídos pelo números de turistas e pessoas de vários estado e município e também da zona rural que visitam a festividade e aproveita para fazer algumas compras ali, estão várias barracas como de roupas jóias artesanato e muitas comidas tipicas que oferecem para os visitantes da fé e devoção de São Sebastião.        

FLASH_clipped_rev_123

O evento se encerra dia 20, segunda-feira, com a procissão de São Sebastião, que é realizada todos os anos pelas principais ruas do município. O Padre Asfury, pároco da Igreja São Sebastião, de Rio Branco, ressalta que também haverá atividades na capital. No domingo, dia 19, além da missa haverá arraiais. No dia 20, haverá missa às 17 horas e em sequência a procissão nos Bairros.

2101134658