RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Polícia Federal deflagra operação Alto Môa; 23 serão presos

Polícia Federal deflagra operação Alto Môa para prender traficantes no Acre; 23 serão presos

Publicados

Polícia

Polícia Federal deflagra operação Alto Môa para prender traficantes no Acre; 23 serão presos

Escrito Por Assessoria

Polícia Federal deflagra operação Alto Môa

[email protected]

A Polícia Federal deflagrou, na madrugada de hoje (17), a Operação com o objetivo de reprimir o tráfico ilícito de drogas nas fronteiras do Brasil. Oitenta Policiais Federais estão dando cumprimento a 23 mandados de prisão e a 16 mandados de busca e apreensão. As buscas se estendem pelos municípios de Mancio Lima, Cruzeiro do Sul e Rio Branco. A quadrilha está sendo investigada por seu envolvimento com traficantes em outros estados.

A operação teve origem nas informações coletadas ao longo de diversos trabalhos de repressão ao tráfico de drogas, realizados pela Superintendência Regional no Estado. As mulas e os traficantes presos, no período de um ano de investigações, foram interrogados e investigados. Os dados colhidos permitiram identificar uma organização criminosa que agia nas fronteiras do estado transportando cocaína em veículos particulares e em ônibus estaduais e interestaduais. Ano Passado, somente no estado foram apreendidos 700 kg da droga.

Leia Também:  Após assaltar mulher, foragido da justiça se joga no Rio Acre na capital

Os envolvidos responderão pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a 25 anos de prisão.

O combate ao tráfico de drogas em fronteiras

A Polícia Federal endureceu a luta contra o tráfico de drogas e vem fortalecendo os trabalhos de vigilância e inteligência nas fronteiras brasileiras. No ano passado, houve recorde nos históricos na apreensão de cocaína, maconha e de bens de grandes organizações criminosas especializadas em tráfico de drogas. Foram apreendidas 35,7 toneladas de cocaína, 220, 7 toneladas de maconha e R$ 80,1 milhões em bens.

A PF também realizou trabalhos conjuntos com os governos de países produtores, evitando assim que as drogas cruzem as fronteiras do Brasil.

De acordo com o diretor geral da PF, Leandro Daiello, o aumento das apreensões está relacionado com a desarticulação das grandes organizações criminosas especializadas em tráfico de drogas e a maior presença da PF nas fronteiras.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia​ apreende drogas e fecha "boca de fumo" em Rio Branco
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA