Em menos de um ano o numero de pessoas cadastradas nos programas habitacionais cresceu

Fernando Oliveira/Imagens Alemão Monteiro 

Imagens Alemão Monteiro
Imagens Alemão Monteiro

Diante da falta de resposta da Prefeitura de Brasiléia quanto aos inumeros casos de invasão no município,  dezenas de Sem Tetos ocuparam a frente da Prefeitura na tarde desta segunda-feira 06.

Só em 2013 foram mais de cinco invasões, e o poder público fica de braços cruzados.

O jovem Romário Moraes, que lidera a invasão no ramal Nazaré, com aproximadamente 229 famílias naquela localidade, conta que é preciso os poderes públicos tomarem algumas medidas. ” Não dá para a Prefeitura querer colocar a culpa no Governo do Estado, se não tiver respostas vamos ocupar os orgãos públicos tanto municipal quanto estadual”, disse ele.

Na quarta-feira dia 08 à 9 horas da manhã, está agendado uma reunião no Batalhão da Policia Militar com invasores do Bairro Marcos Galvão, onde possivelmente acontecerá a reintegração de posse da área, o que de fato deverá haver algum impasse do movimento. 

em entrevista a nossa reportagem a secretária de Ação Social de Brasiléia Lindacy Franco, comenta que não considera a ocupação dos invasores em frente a sede do pode publico municipal um protesto. “Não considero um protesto, os invasores vieram aqui e o prefeito recebeu numa conversa amigável”, enfatizou.

Em menos de um ano o numero de pessoas cadastradas nos programas habitacionais cresceu assustadoramente conforme explicação de Lindacy. ” Nós recebemos da gestão anterior 500 famílias na lista de espera por moradias  e hoje nós temos mais de 1500 famílias incluindo todas da invasão. Estamos fazendo um levantamento de quem realmente precisa desse programa habitacional”, disse ela.

Segundo a própria secretária, a Prefeitura de Brasiléia vai procurar uma parceria com o Governo do Estado para tentar melhorar essa questão, uma vez que a atual gestão tem garantido apenas a construção de 60 casas populares que não representa nem 5% da atual demanda.

 Imagens Alemão Monteiro12345678