RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

A Candidatura De Anibal Afasta O PCdoB”, Diz Carioca

“Sou A Favor Da Unidade Da Frente Popular, A Candidatura De Anibal Afasta O PCdoB”, Diz Carioca

Publicados

Política

“Sou A Favor Da Unidade Da Frente Popular, A Candidatura De Anibal Afasta O PCdoB”, Diz Carioca

Da Redação Com chiquinho chaves

carioca

Na manhã desta terça-feira 07, em reunião com lideranças petistas de Brasiléia, Francisco Nepomuceno, Carioca disse que em momento algum defende para as eleições de 2014 um esfacelamento da Frente Popular  que governa o Acre há quase 16 anos.

Carioca propõe que o Partido dos Trabalhadores (PT), juntamente com o PCdoB  definam o mais rápido possível esse impasse envolvendo Anibal Diniz (PT) e Perpétua Almeida (PCdo), para a disputa ao senado. Para ele os dois nomes numa disputa favoreceria uma terceira via e da oposição.

O militante petista e acostumado a fazer analises políticas de forma correta e muitas vezes polemicas, comenta que a candidatura de Anibal Diniz nesse momento atrapalha a reeleição de Tião Viana em vários aspectos, dos quais a unidade com partidos aliados, pois tendo Diniz na disputa, a chapa majoritária sairia puro sangue, já que a vaga de vice tende a ser também do PT, com alguém da confiança do governador. ”Sou a favor da unidade da Frente Popular, a candidatura de Anibal afasta o PCdoB”, pontua Carioca.

Leia Também:  Deputada Maria Antônia, ex-prefeito Dêda e o coordenador da SEPA de Marechal Thaumaturgo estiveram reunidos com o Diretor do DERACRE

A tese defendida por Carioca em torno da candidatura de Perpetua Almeida ao senado ganhou força em Brasiléia, as lideranças presentes na reunião foram unanimes em reconhecer o trabalho desempenhado por Anibal nesses três anos de mandato, com aproximação da militância petista, dos diretórios municipais, e de um mandato diga-se de passagem,bem feito, mas que não tem reflexo nas pesquisas internas que o apontam sempre nas últimas colocações.

Carioca cumpriu agenda pela manhã em Brasiléia e a tarde reuniu-se com lideranças de Epitaciolândia, na quarta-feira segue para Xapuri, certamente a  turma que defende a candidatura de Anibal Diniz percorrerá o mesmo trajeto o mais rápido possível.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Ao votar favorável a projeto do TJAC, deputado Edvaldo Magalhães defende reajuste para todos os servidores do Estado

Publicados

em

Deputado Edvaldo Magalhães  – Foto: Assessoria

Ao votar favorável ao projeto de reajuste de 4,62% para os servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), nesta quarta-feira (24), o deputado estadual Edvaldo Magalhães defendeu que o reajuste das perdas inflacionárias também seja estendido a outras categorias de trabalhadores, por parte do Poder Executivo, além da revisão dos planos de cargos, carreiras e remunerações, da Educação e Saúde, por exemplo.

Ao discutir a matéria nas Comissões de Constituição e Justiça, de Serviço Público e de Orçamento e Finanças, Edvaldo Magalhães disse que é preciso avançar no debate, sob pena da Assembleia conviver com a narrativa de que umas categorias podem mais que outras.

“Nós temos uma pendência grande no tocante à Educação, que diz respeito ao piso nacional do magistério reajustado já partir do início desse ano e nós temos a discussão da famosa tabela salarial. Nós temos uma pendência com relação aos trabalhadores da Saúde, que é a sua velha, antiga e necessária bandeira, que é a construção do seu PCCR. O sistema de Segurança Pública, inclusive, amanhã, estará presente com as diversas categorias que integram a Segurança Pública: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Iapen, ISE, Polícia Penal. Todas essas categorias com discussão e pautas específicas. Nós vamos precisar avançar nisso. Vai ficar esquisito para o conjunto dos servidores públicos, porque uns podem e outros não. Essa vai ser a discussão que vai ficar permanentemente frequentando o plenário da nossa Casa. Faço essas observações”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura de Brasileia lança edital de seletivo na educação

A respeito do projeto, o parlamentar parabenizou o Tribunal de Justiça por estar repondo as perdas salariais anualmente, mantendo uma constância. “A observação que gostaria de fazer é parabenizar o Tribunal de Justiça por estar mantendo com a constância necessária o reajuste e a reposição das perdas dos seus servidores. No ano passado, houve um reajuste geral de 10%. Portanto, um percentual acima da inflação do ano anterior, repondo perdas de anos anteriores, não é um aumente real, mas é uma reposição de perdas. E agora vamos apreciar uma reposição de 4,62%, repondo os índices do ano passado. Isso está ocorrendo após essa Casa, lá atrás, ter feito um aumento dos percentuais dos poderes. E muito importante o papel que a Assembleia cumpriu”, finalizou Edvaldo Magalhães.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA