“Sou A Favor Da Unidade Da Frente Popular, A Candidatura De Anibal Afasta O PCdoB”, Diz Carioca

Da Redação Com chiquinho chaves

carioca

Na manhã desta terça-feira 07, em reunião com lideranças petistas de Brasiléia, Francisco Nepomuceno, Carioca disse que em momento algum defende para as eleições de 2014 um esfacelamento da Frente Popular  que governa o Acre há quase 16 anos.

Carioca propõe que o Partido dos Trabalhadores (PT), juntamente com o PCdoB  definam o mais rápido possível esse impasse envolvendo Anibal Diniz (PT) e Perpétua Almeida (PCdo), para a disputa ao senado. Para ele os dois nomes numa disputa favoreceria uma terceira via e da oposição.

O militante petista e acostumado a fazer analises políticas de forma correta e muitas vezes polemicas, comenta que a candidatura de Anibal Diniz nesse momento atrapalha a reeleição de Tião Viana em vários aspectos, dos quais a unidade com partidos aliados, pois tendo Diniz na disputa, a chapa majoritária sairia puro sangue, já que a vaga de vice tende a ser também do PT, com alguém da confiança do governador. ”Sou a favor da unidade da Frente Popular, a candidatura de Anibal afasta o PCdoB”, pontua Carioca.

A tese defendida por Carioca em torno da candidatura de Perpetua Almeida ao senado ganhou força em Brasiléia, as lideranças presentes na reunião foram unanimes em reconhecer o trabalho desempenhado por Anibal nesses três anos de mandato, com aproximação da militância petista, dos diretórios municipais, e de um mandato diga-se de passagem,bem feito, mas que não tem reflexo nas pesquisas internas que o apontam sempre nas últimas colocações.

Carioca cumpriu agenda pela manhã em Brasiléia e a tarde reuniu-se com lideranças de Epitaciolândia, na quarta-feira segue para Xapuri, certamente a  turma que defende a candidatura de Anibal Diniz percorrerá o mesmo trajeto o mais rápido possível.