Pneu careca de viatura da 1° Ciretran estoura e motorista perde o controle do veículo
Um órgão que multa os motoristas por dirigirem em veículos que apresentam riscos à integridade dos condutores e de pedestres deveria ser exemplo no Trânsito, mas não é o que ocorre com o DETRAN/Acre.
Uma viatura do DETRAN por pouco não ceifou a vida do motorista Rodrigues Rocha (24 anos) que perdeu o controle do veículo, quando um dos pneus estourou.
O acidente ocorreu por volta das 14 horas e 30 minutos da tarde desta sexta-feria (03) na curva da água cristal, estrada do canela fina em Cruzeiro do sul (AC).
Um pneu careca teria causado o acidente.Segundo o agente de trânsito que estava na direção do veículo, a equipe tinha acabado de receber um chamado e se deslocavam do Posto Rodoviário até o centro da cidade onde pretendiam atender uma ocorrência de acidente.
Ao passar pelo local, o motorista tentou fazer a curva, mas, de forma inesperada perdeu completamente o controle da direção da viatura, que colidiu com uma cerca e só parou depois que acertou de cheio um poste de energia elétrica de uma residência no bairro. Segundo ele, ninguém se feriu.
O carro um Ford Fiesta, ficou com a parte traseira bastante danificada com a batida e vidros estilhaçados. Um dos pneus encontrava-se estourando, visivelmente gasto ” careca” o que teria ocasionado o acidente.
Uma equipe de Peritos da polícia civil foi deslocada e isolou o local, o transito na região ficou por mais de uma hora prejudicado.Procurado, o chefe da 1° Ciretran em Cruzeiro do Sul, Valdeci Dantas, não pode atender a equipe de reportagem, informando que estava em reunião.
Fonte= Juruá Online