Jovem ficou amarrada por 50 minutos até a chegada da polícia. Donos da casa foram alertados por cachorros.

Mulher é presa por donos de residência no Acre (Foto: Ismael Tavares/Arquivo Pessal)
Mulher é presa por donos de residência no Acre
(Foto: Ismael Tavares/Arquivo Pessal)

Uma jovem que invadiu uma residência, na madrugada desta terça-feira (24), foi pega em flagrante pelos moradores e amarrada na escada da casa localizada no bairro Nova Estação, em Rio Branco.  Até a chegada da polícia, acionada imediatamente pelas vítimas da tentativa de furto, a mulher chegou a confessar que estava acompanhada de um homem, porém, ele teria conseguido fugir a tempo.

Segundo o proprietário, o funcionário público Ismael Tavares, as oito pessoas que moram no local foram alertadas  pelos cachorros de estimação que algo estava errado, por volta das 3h da madrugada. “A gente estava dormindo e as duas poodles latiam muito olhando para o segundo andar da casa. Minha irmã viu que o portão estava entreaberto e desconfiou que alguém tinha entrado”, conta.

Ismael relata que depois de fechar o portão, a irmã se preocupou em retirar alguns objetos, como sapatos e roupas que estavam na parte externa da casa. “Foi quando minha irmã retirava as roupas do varal que viu a mulher escondida debaixo da pia da área de serviço. Então nós a amarramos e chamamos a polícia”, diz.

Ainda de acordo com Ismael, o homem que teria fugido era conhecido da família. “Enquanto permanecia amarrada, a mulher contou tudo para a gente. Disse que estava usando droga junto com esse rapaz, que estudou com meu irmão é conhecido nosso, quando ele deu a ideia de entrar na nossa casa para furtar”.

Após a chegada da polícia, a casa foi revistada e a jovem foi encaminhada para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde afirmou ser menor de idade. “O delegado nos informou que ela era acostumada a cometer este tipo de crime”, finalizou Ismael.

Rayssa Natani Do G1 AC