Servidores da Funtac participam do curso Cozinha Brasil

O curso foi realizado no prédio do Sesi e contou com a presença de servidores da Funtac

Stael Maia

(Foto: Stael Maia/Humanização)
(Foto: Stael Maia/Humanização)

Durante esta sexta-feira, 13, servidores da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) participaram do curso Cozinha Brasil. O evento é realizado no prédio do Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria da Diretoria de Humanização, promovendo uma melhor qualidade de vida por meio de hábitos alimentares.

A ação, que contou com a presença de servidores, promove impactos positivos para a saúde e valorização da renda familiar, mediante o aproveitamento total dos alimentos. Além de informações nutricionais, os participantes obtiveram informações sobre planejamento de compras, armazenamento e higiene dos alimentos.

A servidora da Funtac, Ana Flávia Aragão, fala da importância do curso para os servidores: “Essa parceria com a Humanização é uma preocupação que leva em conta a saúde do servidor, onde nós realizamos o programa Saúde em Movimento dentro da instituição. Nos empenhamos para trabalhar de uma forma diferenciada com a alimentação de todos”.

O programa conta com três unidades: a Móvel, moderna e equipada, a Semifixa e a Fixa. Todo o conteúdo teórico-prático é ministrado por nutricionistas. Os participantes do curso receberam dos palestrantes um material de apoio que continha um livro de receitas e dicas, um caderno para anotações e uma pasta, com avental e touca.

Essa foi a última edição do Programa Cozinha Brasil neste ano. A Diretoria de Humanização está trabalhando em sua programação para 2014. Para mais informações, os servidores podem entrar em contato pelo telefone 3215-4100 ou pelo email humaniza.ac@gmail.com.