RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeito André Hassem libera Trator para trabalhar com Açude e ramal na Bolívia

Novamente trator de esteira é localizado por ver. desta vez em território boliviano prestando serviço.

Publicados

Política

Novamente trator de esteira é localizado por ver. desta vez em território boliviano prestando serviço.

[email protected]

Polícia Federal, Receita Federal, mais os vereadores

Polícia Federal, Receita Federal, mais os vereadores de Epitaciolândia localizado trator desta vez em território boliviano

Alemão Monteiro

Produtores Rurais de Epitaciolândia, fazem denúncia aos Vereadores que Trator de esteiras da Prefeitura estava Abrindo ramal que dá acesso a Bolívia e também fazendo açude em uma propriedade do lado boliviano.

Tal ramal entra no KM 15 da Estrada Velha e sai na comunidade Cocamita em Porvenir, distante 30km de Cobija, este ramal, era um varadouro antigo que no verão passa até caminhões, que do lado boliviano existe, até as proximidades da fronteira, o ramal bem feito e que do lado brasileiro estava faltando apenas uns três km em mata e foi feito uma reabertura derrubando algumas árvores, talvez sem as devidas licenças pelos órgãos ambientais.

‘Do Mastro Divisório o Trator da Prefeitura continuou reabrindo o ramal no lado boliviano cerca de 500m e depois entrou uns mil metros em campo até chegar em um local para fazer um açude dentro de uma mata, o mesmo não foi concluído devido à presença dos vereadores que chegaram no local constatando a veracidade da denuncia, tendo os vereadores voltados até um local de acesso telefônico e acionaram a Polícia Federal.

Leia Também:  Leila Galvão destaca programação realizada em Brasileia durante os 105 anos do município

messilopes

Quando agentes da Polícia Federal, Receita Federal, mais os vereadores chegaram no Marco Divisório, a máquina e o tratorista já se encontravam em território brasileiro. Que ao retornar do Marco Divisório para a Estrada Velha, onde tinha ficado o tratorista, o mesmo já tinha se deslocado para a Secretaria de Obras com o seu Secretário, tendo os Agentes da Polícia Federal se deslocado até à Secretaria em busca do depoimento do tratorista, mais o mesmo não foi localizado, apesar da informação que ele teria chegado minutos antes.

Ficando a Polícia Federal de dar continuidade ao ocorrido a posteriori, tendo os vereadores se prontificados a prestarem esclarecimentos sobre o fato ocorrido.

Já os vereadores irão elaborar um relatório e encaminhar às autoridades competentes. Como o Exército Brasileiro, devido ao acesso a Pais estrangeiro; Ao Ministério Público, por Crime de Responsabilidade; A Justiça Eleitoral, por Improbidade Administrativa; Ao IMAC, por suposto Crime Ambiental, além de outras autoridades.

Enquanto isso os produtores rurais continuam sem destocarem suas terras, haja vista que esse trator de esteira sua finalidade é a destoca e que não é a primeira vez que isso acontece, o referido trator é o mesmo que foi localizado por vereadores em oficina de Rio Branco retido por falta de pagamento por mais de dois meses.

Leia Também:  Gladson Cameli repudia invasão agressiva do prefeito de Sena Madureira à Rádio Aldeia FM

messias

1460098_10201766877787170_1807444090_nunnamed558067_10201766891867522_476565710_n

1426562_10201766882147279_1265297009_n1452362_10201766879627216_2007687547_n1460128_10201766890507488_23176534_n

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente da Câmara Rogério Pontes e demais vereadores participam do desfile aos 109 anos de Brasiléia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA