Trabalhadores da BR-364 serão os primeiros atendidos por programa de Saúde Bucal

Álefe Souza
Álefe Souza

Álefe Souza

Uma equipe do governo do Estado formada por dois cirurgiões dentistas, um técnico em saúde bucal e um agente administrativo estará, durante todo este fim de semana, em Tarauacá, no escritório de obras da BR-364, próximo ao rio Gregório, para realizar atendimento odontológico a 150 trabalhadores que estão auxiliando na construção da estrada.

Nesse primeiro momento será realizado apenas um levantamento epidemiológico em cada trabalhador. “A equipe fará a avaliação para saber quais as necessidades dos pacientes. Em seguida, será feito um levantamento dos dados coletados. A partir do resultado desse levantamento, nós saberemos quantos profissionais nós realmente precisaremos para cada serviço a ser efetuado, como, por exemplo, prótese dentária ou obturação”, explica a chefe da Divisão de Saúde Bucal da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Verônica Fernandes.

O objetivo do governo do Estado é levar tratamento específico e reabilitação em saúde bucal para a população. “É um programa de serviço itinerante em saúde bucal. O objetivo futuro é que o serviço seja levado a todos os municípios para que esse atendimento seja feito, promovendo a avaliação, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde bucal”, garantiu a secretária de Estado de Saúde, Suely Melo.