Álvaro Miguéis quer time jogando pela primeira posição do grupo (Foto: Reprodução/TV Acre)

FPF definiu grupos da competição de 2014 e Estrelão pega Botafogo, Osasco e Ji-Paraná-RO.

Álvaro Miguéis quer time jogando pela primeira posição do grupo (Foto: Reprodução/TV Acre)
Álvaro Miguéis quer time jogando pela primeira posição do grupo (Foto: Reprodução/TV Acre)

O Rio Branco conheceu na tarde desta terça-feira (26) os adversários que irá enfrentar na Copa São Paulo de Juniores, que será disputada no estado de São Paulo a partir do dia 3 de janeiro do próximo ano. O Estrelão está no grupo X juntamente com Botafogo, Osasco-SP e Ji-Paraná-RO.

De acordo com o regulamento da competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), dos 104 times participantes classificam-se para a segunda fase os campeões de cada grupo e os melhores segundo colocados.

Para o treinador do Rio Branco, Álvaro Miguéis, o grupo é forte, mas não assusta.

– É um grupo forte, com certeza, mas não assusta. Não é da morte, como viemos enfrentando nos últimos três anos – analisou rapidamente por telefone.

Miguéis destaca que o time, para garantir a vaga à fase seguinte do torneio, não pode pensar em brigar por umas das vagas entre os melhores segundo colocados.

– Sabemos que é muito difícil, mas para classificar temos que ficar em primeiro do grupo. Não dá para ficar dependendo de outros resultados – comentou.

Transição

O elenco juniores do Rio Branco fez um treino coletivo na tarde desta terça-feira (26), no estádio Arena da Floresta. Após mais de duas semanas trabalhando a parte física, Álvaro Miguéis ressalta que o momento é de transição para o aprimoramento técnico. Segundo ele, a intenção é que na próxima semana seja marcado um amistoso.

Por Rio Branco, AC