RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Escola particular tem maior média do Enem 2012 no Acre

Colégio Lato Sensu obteve 610,28 pontos no exame de 2012. Levantamento foi feito pelo G1 com base em dados do Inep.

Publicados

Educação

Colégio Lato Sensu obteve 610,28 pontos no exame de 2012. Levantamento foi feito pelo G1 com base em dados do Inep.

Colégio Lato Sensu, em Rio Branco, obteve nota 610,8  (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

Colégio Lato Sensu, em Rio Branco, obteve nota 610,8 (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

O Colégio Lato Sensu, no conjunto Tropical III, em Rio Branco, foi a escola que obteve amaior média de desempenho no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2012 se comparado com as outras escolas do estado. O levantamento foi feito pelo G1 com base nos dados repassados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), doMinistério da Educação.

O Lato Sensu obteve uma média de 610,28 pontos. O cálculo foi feito a partir da média das disciplinas de Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e da Natureza. Na redação, o colégio também apresentou a maior média dentre as escolas de Rio Branco, 662,04 pontos.

De acordo com a diretora, Cleide de Assis Marinho, a instituição procura viabilizar os meios para que o profissional lecione de maneira satisfatória e a disciplina é um dos pontos importantes para o resultado positivo no Enem. “Os pilares são disciplina e respeito que dão suporte para que os professores possam dar uma boa aula. Damos o suporte para que ele tenha uma sala que possa dar resultados”, diz.

Leia Também:  Centro de Estudo de Línguas estimula sucesso profissional dos alunos acreanos

Para a coordenadora Gracinete Oliveira, a boa média no Enem 2012 também é fruto do trabalho que é desenvolvido desde a série inicial, onde é implantado no aluno a importância do estudo. Para isso, são utilizados os materiais pedagógicos convencionais e métodos criados pela própria escola.

“Nós priorizamos essa questão da interdisciplinaridade e da questão de tentar organizar os conteúdos de modo que eles sejam levados a perceber as diferenças entre as questões objetivas e trabalhar também a questão da subjetividade”, explica a coordenadora.

Quem leciona a disciplina de química para o Ensino Médio no Lato Sensu é o professor Roberto Augusto. Ele lembra que nos 10 anos de existência da instituição, o foco sempre foi o Enem e sempre houve o trabalho em conjunto. “A gente sempre teve liberdade de chegar para o outro professor e colocar em pauta o que estava sendo trabalhado em sala. O bom resultado foi apenas uma consequência”, aponta.

No que diz respeito à redação, a professora Rose Vichinsky diz que os alunos são orientados que é por meio da escrita que os professores que corrigem a prova realmente vão saber o nível do conhecimento de mundo de cada um. “As outras questões objetivas os alunos podem chutar as respostas, mas a redação o aluno escreve ou não escreve”, fala.

Leia Também:  Polícia Militar forma turma do Proerd na Escola Primeiro Passo

Rede Pública
Dentre as escolas da rede pública de Rio Branco, o Instituto São José alcançou a maior média de desempenho no Enem 2012. A instituição alcançou 497,91 pontos entre as disciplinas das provas objetivas. Na redação, o São José alcançou a média 516,33.

Caio Fulgêncio Do G1 AC

ENEM

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Educação

Professores, condutores e monitores do Transporte Escolar passam por treinamento de primeiros socorros

Publicados

em

Visando uma melhor qualidade de atendimento aos alunos, professores, motoristas e monitores do Transporte Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Epitaciolândia participam de um treinamento de primeiros socorros.

O treinamento está sendo realizado durante todo o dia desta sexta-feira, 05, no auditório do Sinteac, ministrado pelo 5º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal do Alto Acre.

De acordo com o secretário da Educação, Raimundo Gondim, é preciso destacar que a capacitação em primeiros socorros pode fazer toda a diferença em situações de emergência, salvar vidas e minimizar os danos causados pelos acidentes.

“Por isso, é fundamental que os servidores públicos municipais da educação de Epitaciolândia sejam treinados regularmente e estejam sempre preparados para agir em caso de emergência”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ifac disponibiliza 200 vagas em cursos superiores para Rio Branco e Xapuri
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA