As cobras são ovovíparas e colocam ovos dentro da cloaca

1

A sucuri, de mais de seis metros, encontrada morta na última sexta-feira (15) em uma estrada vicinal no município de Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande, estava à espera de pelo menos 35 filhotes.

De acordo com a funcionária da Secretaria de Desenvolvimento do município, que esteve no local, foram contabilizados 33 filhotes. Porém, segundo ela, o “volume no abdômen da cobra era grande”. “Um homem de um assentamento contou todas as cobras que estavam expostas na estrada, mas tinha mais filhote dentro dela”, disse .

As cobras são ovovíparas e colocam ovos dentro da cloaca, uma espécie de câmara onde fica o canal intestinal, o aparelho urinário e o aparelho genital dos répteis. Ali colocam os ovos e não na natureza, como outros animais. Os filhotes saem dos ovos ainda dentro da cobra.As cobras colocam, em média, de 30 a 40 filhotes. A gestação leva cerca de seis meses.

O animal foi atropelado por uma caminhonete, por volta das 10 horas de sexta-feira. Os filhotes também morreram com o acidente.

FONTE-TÉDIOO