Ciclistas do Acre se preparam para Archer Pinto (Foto: Reprodução/TV Acre)

Provas no masculino e feminino serão disputadas neste sábado

Ciclistas do Acre se preparam para Archer Pinto (Foto: Reprodução/TV Acre)
Ciclistas do Acre se preparam para Archer Pinto (Foto: Reprodução/TV Acre)

A 54ª Corrida Ciclística Aguinaldo Archer Pinto (masculino) e 21ª Corrida Ciclística Amélia Archer Pinto (feminino) serão disputada neste sábado (23), com largada às 9h30m da manhã (de Brasília), na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. O Acre será representado por cinco ciclistas (homens e mulheres) na prova, disputando cinco categorias diferentes.

Muito treino e intermináveis pedaladas. Isso tudo tem um motivo. Para os ciclistas Antônio Nascimento, o Jacaré, e Alexandre Pinto cada pedalada é uma forma de se preparar para uma das mais tradicionais corridas de ciclismo do país.

– Para mim é motivo de alegria participar e representar o estado na competição. O ciclismo do Acre tem conquistado bons resultados recentemente. A maior dificuldade seria o circuito, que é travado e fechado, onde o atleta tem que ter inteligência para ganhar a prova – comentou Jacaré, que já participou de sete edições do torneio, sendo campeão em duas. Este ano ele disputa a categoria máster.

Os treinos têm sido intensos e exigem muito dos atletas. Para Alexandre, que vai disputar a categoria elite, a prova não será fácil e exige muita preparação. São 85km de percurso.

– Estamos treinando duro para tentar vencer. Estou tetando ir para ganhar, mas sabendo que é uma disputa muito difícil. É preciso disciplina, treino, dedicação e acreditar em si mesmo – comentou.

Colaborou Júnia Vasconcelos, da TV Acre.

Por Rio Branco, AC