Mulher estava acompanhada de outra jovem, na BR-364.

Mais de 20 kg de maconha foram apreendidos  (Foto: Reprodução/TV Acre)
Mais de 20 kg de maconha foram apreendidos (Foto: Reprodução/TV Acre)

Do G1 AC

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) realizou uma operação na madrugada desta quarta-feira (20) e prendeu duas mulheres transportando mais de 20 kg de maconha na BR- 364, em Rio Branco. A dupla vinha de Mato Grosso do Sul e foi presa durante a barreira dos policiais. Uma das mulheres está grávida de 8 meses.

A droga estava em uma mala, sendo conduzida pelas duas mulheres. O delegado responsável, Pedro Paulo Buzollin, ressalta a frequência dessas ações. “Isso demonstra a intensidade do tráfico de drogas, mas também a eficiência da Polícia Civil e do Estado em combater esse crime”, diz.

Sobre a gravidez de uma das mulheres, ele ressalta que o fato comprova a crueldade dos envolvidos nas ações criminosas. “Isso demonstra que esse traficante não possui escrúpulos por recrutar uma pessoa em estado avançado de gravidez para fazer este tipo de serviço”, diz.

Buzzolin diz ainda que as investigações devem continuar até que a polícia encontre os fornecedores e também quem iria receber a droga em Rio Branco para a distribuição. “Foram várias prisões realizadas no mês passado e daremos continuidade. Este serviço será intensificado até o fim do não”, ressalta.

Colaborou Evely Dias, da Tv Acre.