Lucas Assem, 17, e Lucas Santos, 15, se destacam na fase nacional dos Jogos Escolares Sub-17 pelo CEBRB

A medalha de prata na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude Sub-17 deixou bons frutos para dois jogadores do time de basquete do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB), do Acre. Os jovens Lucas Assem, 17, e Lucas Santos, o Xapuri, 15, chamaram a atenção do auxiliar técnico das seleções da categoria de base, Daniel Russo, e devem passar por testes fora do Acre no próximo mês.
Segundo o técnico do CEBRB, Manielden Távora, os atletas tiveram um desempenho acima da média nos jogos disputados nos Jogos Escolares, se destacaram entre os participantes e podem ganhar uma oportunidade no cenário nacional.
– Não serão os primeiros e nem serão os últimos a ter essa chance. O Daniel (Russo) quer o Lucas Assem jogando na base da Seleção e o Lucas Santos em algum clube com uma estrutura melhor. Vou fazer um trabalho específico com os dois e nos próximos dias vamos ficar no aguardo para saber quando eles vão – explicou o treinador.
Do pequeno município de Xapuri, que tem cerca de 16 mil habitantes, no interior do Acre, para um sonho de gigante. Assim pode ser definido o desejo do jovem Lucas Santos, conhecido por Xapuri, de apenas 15 anos. Apesar da pouca idade, ele já disputa categorias acima da sua.
– Jogo basquete há dois anos e estou em Rio Branco desde o início de 2013. O Atevaldo Santana (presidente da Federação) disse que eu tinha potencial na modalidade e decidi ir para a capital, onde tem mais oportunidades – comentou o jovem, que tem 1,89m e se inspira no brasileiro Tiago Splitter.